Quinze partidos se unem para dar apoio ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino

0
1159

Na convenção Todos pelo Maranhão, realizada neste sábado (28), 15 partidos confirmaram apoio à reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) e do seu vice, Carlos Brandão (PRB) e à eleição dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS) ao Senado. A Coligação Todos Pelo Maranhão reúne também PP, PROS, PSB, PT, PTB, PR,  DEM, PEN, PTC, Solidariedade e PPL.

Para Flávio Dino, que considerou esta a maior convenção da história,  o seu governo não é perfeito, mas “aqui no Maranhão estamos fazendo a nossa parte… Fiz neste período tudo o que eu podia fazer”. Sobre suas realizações, listou Escola Digna, Mais Asfalto, Cheque Minha Casa, Mais IDH e outros.

O vice-governador Carlos Brandão disse que “Flávio Dino é extremamente preparado, competente, capaz e dedicado. E teve a competência de escolher uma equipe extremamente competente para o governo”.

Flávio Dino (C) com seus candidatos ao Senado – Weverton e Eliziane – e o vice-governador Carlos Brandão (D)

União – Os candidatos ao Senado também ressaltaram o novo momento vivido pelo Maranhão a partir de 2015. “É um momento de muita responsabilidade política. O povo deu a oportunidade ao grupo liderado pelo Flávio Dino de fazer as verdadeiras mudanças”, disse Weverton.

“O governador deu voz à juventude no interior do Maranhão, à juventude da periferia. E nunca mais vão conseguir calar a nossa voz. Todos esses partidos que estão aqui são do time da vitória”, afirmou Eliziane. Numa crítica aos Sarney, disse que no Maranhão apenas uma família de poderosos controlava esse estado. “Eles precisam entender que nossas famílias não vão ser mais comandadas. Estamos vivendo um novo momento do Maranhão”.

Weverton, se autointitulando bom articulador, disseque irá buscar a união das bancadas de deputados e senadores para ajudar a trazer recursos para o Maranhão. Ainda de acordo com Weverton, PDT, PT e PCdoB, são partidos, que no momento mais difícil que o país está vivendo, têm orgulho da sua história e da sua trajetória de luta e de resistência.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação