Rafael Leitoa é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa

0
503

Coube ao vice-governador Carlos Brandão (PRB), que representou o Poder Executivo na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, o anúncio do deputado escolhido para ser o novo líder do governo no parlamento estadual. Trata-se de Rafael Leitoa (PDT).

A definição ocorreu à tarde, quando o governador Flávio Dino (PCdoB) recebeu, no Palácio dos Leões, o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), e Rafael Leitoa, que foi apresentado pelo chefe do Executivo para a missão.

Na condição de líder, o parlamentar tem o desafio de ser o porta-voz do Poder Executivo para os 42 deputados estaduais do Maranhão, além de trabalhar para a aprovação de projetos de leis que contribuam para o desenvolvimento do estado e promovam justiça social.

Para o governador Flávio Dino, a experiência de Rafael Leitoa, que já faz parte da base do Governo desde 2015, irá colaborar para o bom andamento da agenda de trabalho proposta pela gestão estadual, que já foi legitimada pela sociedade maranhense.

“Tenho certeza que, agora como líder, o deputado Rafael Leitoa será um porta-voz da visão do Governo acerca dos rumos que o Maranhão deve permanecer a trilhar, buscando o cumprimento de metas sociais, que ampliem os direitos da população”, assegurou o governador Flávio Dino.

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), licenciado da Casa Civil, também acompanhou a agenda.

No Palácio dos Leões, Rafael Leitoa, Flávio Dino, Othelino Neto e Marcelo Tavares

Preparado – “Eu me sinto honrado em ter sido escolhido para ser o líder do governo na Assembleia Legislativa. Além de trabalharmos a pauta em defesa das ações do governo, daremos suporte aos projetos e matérias importantes, entre outras coisas, fazendo a interlocução com os municípios maranhenses”, disse Rafael Leitoa.

O parlamentar acrescentou que o governo Flávio Dino tem dado certo e, por isso, é referendado pelo povo maranhense. “O governo do Maranhão é apontado como o melhor do Brasil e, aqui na Assembleia, nós contribuiremos para que esse trabalho continue, dando suporte, aprovando projetos de leis e, sobretudo, dialogando com a sociedade”, finalizou.

(Com informações da Secap e AL)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação