Ramon Zapata, Flávio Dino e Roseana Sarney registram candidaturas ao Governo do Estado

0
786

Ramon Zapata, do PSTU, que deu entrada com sua documentação

AQUILES EMIR

Com o registro neste sábado (11) da chapa encabeçada pela ex-governadora Roseana Sarney (MDB), passam a ser três os candidatos com registro para disputar a eleição deste ano. O primeiro a se registrar foi Ramon Zapata (foto principal), do PSTU, que deu entrada com sua documentação, quarta-feira (08), e no dia seguinte, Flávio Dino registrou a sua.

O PSTU entregou, junto com o pedido de registro da chapa, um documento contendo 16 propostas com vistas ao desenvolvimento do Maranhão. A chapa encabeçada por Zapata tem como vice, Nicinha Durans, além dos candidatos ao Senado, Preta Lu e Saulo Arcengeli, e dois candidatos a deputado federal e dois a estadual.

Dentre as propostas do candidato do PSTU estão a suspensão dos pagamentos das dívidas do Estado, auditoria nas contas do Estado, fortalecimento da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), revolução agrária e o fortalecimento dos movimentos sociais.

Roseana – Cumprindo agenda na região tocantina, a ex-governadora Roseana teve sua candidatura registrada neste sábado (11). Também foram oficializados os nomes dos seus companheiros de chapa: Ribinha Cunha (vice-governador), Sarney Filho e Edison Lobão (candidatos ao Senado).

Roseana concorrerá ao cargo com um plano de governo que pretende retomar o desenvolvimento do estado, garantindo o retorno dos programas sociais e dos investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Roseana Sarney com o seu vice, Ribinha Cunha

“Os maranhenses estão tristes, sem esperança, decepcionados com tantas promessas feitas e não cumpridas. O povo nos quer de volta, pois sabe que já realizamos muitas obras e trabalhamos muito pelo crescimento do Maranhão, temos capacidade e compromisso para fazer muito mais por nosso estado”, declarou Roseana.

Também foram registrados os suplentes Clóvis Fecury e João Manoel Santos Souza, do pré-candidato Sarney Filho, e Lobão Filho e Antônio Leite Andrade, do pré-candidato à reeleição, Edison Lobão.

Flávio Dino – Na quinta-feira (09), Flávio Dino, que concorre à reeleição, deu entrada como o pedido de registra de sua candidatura. Ele tem como vice Carlos Brandão do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que também concorre à reeleição.

Weverton, Carlos Brandão, Flávio Dino e Eliziane Gama

“Com o registro da nossa candidatura, apresentamos também o nosso Programa de Governo à Justiça Eleitoral. 65 metas para o Maranhão seguir em frente. Uma delas: chegar a 100 Institutos Estaduais de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). O projeto que implantamos e deu certo”, disse Flávio Dino

Além de PCdoB e PRB, integram a chapa os partidos PDT, PTB, DEM, PP, PR, PTC, PPL, Pros, Avante, PEN, PT, PSB e Solidariedade. Anexo ao pedido de registro, ele entregou seu programa de governo com 65 metas, a mesma quantidade de 2014. .

Governador Flávio Dino comenta em rede social registro de sua candidatura à reeleição ao governo do Maranhão (Foto: Reprodução/Twitter)

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação