Rangers, da Escócia, vence Atlético Mineiro por 1 a 0 e assume liderança da Florida Cup

0
403

O Rangers, da Escócia, é o novo líder da Florida Cup, depois de vencer o Atlético Mineiro por 1 a 0, com gol de Windass.

Comandado pelo técnico Caio Zanardi, o Galo estreou em 2018 dando trabalho ao Rangers. A primeira boa chance veio do lado brasileiro. Aos 12 minutos, Pablo avançou em velocidade pelo lado direito e encontrou o garoto Thalis, que carimbou a trave. Pouco depois, Adilson deixou Pablo na cara do gol, obrigando o goleiro Alnwick a trabalhar.

Diante da defesa bem postada da equipe mineira, os jogadores do Rangers passaram a buscar espaços para contra-ataques e arriscaram chutes de fora da área. Para sorte do Atlético, o goleiro Cleiton estava inspirado e protegeu bem a meta.

A melhor chance dos escoceses na primeira etapa veio de uma jogada construída por Morelos. Ele foi lançado na área e tocou para Kranjcar finalizar, mas o jovem goleiro do Atlético fez outra boa defesa.

O Atlético se fechou ainda mais no segundo tempo e o jogo ficou travado. A equipe escocesa – que trocou todos os jogadores no intervalo – não desistiu e continuou buscando espaços. Halliday teve grande oportunidade de abrir o placar aos 19 minutos, quando recebeu a bola na área, bateu forte e errou por pouco.

O esforço do Rangers logo se converteu em resultado. Aos 22, Candeiras puxou um rápido contra-ataque e cruzou para Herrera na área. O atacante deu um passe de categoria para Windass encher o pé e mandar para o fundo da rede: 1 a 0, para delírio da torcida escocesa, que não parou de cantar durante os 90 minutos.

Em busca de reação, o Galo passou a tentar pressionar o adversário. Em vão. A única boa chance foi com Pablo, que invadiu a área e bateu cruzado, a poucos centímetros da trave. Incentivado pelas arquibancadas, o Rangers foi capaz de administrar o placar para garantir o triunfo e a liderança da competição.

O próximo compromisso do Rangers no torneio será no sábado (13 de janeiro), contra o Corinthians, enquanto o Atlético Mineiro enfrentará o Atlético Nacional (COL) no domingo (14 de janeiro). Ambos os duelos serão realizados no Spectrum Stadium, na UCF (Universidade da Flórida Central).

FICHA TÉCNICA

Atlético Mineiro 0 X 1 Rangers FC

Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: 11/01/2018
Árbitro: Andrew Musashe (EUA)
Assistente 1: Hassan Belmnahia (EUA)
Assistente 2: Matthew Osterhouse (EUA)

Gols: Windass 22’ 2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Pedro (CAM); Jamie Barjonas, Halliday (RAN)
Cartão vermelho: –

Atlético: Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão (Jordan), Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran (Pedro) e Ralph (Filipinho); Pablo (Mateus da Silva), Thalis e Leleu (Xavier). Técnico: Caio Zanardi

Rangers: Jak Alnwick (Liam Kelly); James Tavernier (Hodson), Aidan Wilson (Bates), Danny Wilson (Cardoso) e Dalcio Gomes (John); Sean Goss (Halliday), Jason Holt (Barjonas) e Kranjcar (Candeias); Serge Atakayi (Windass), Alfredo Morelos (Herrera) e Jamie Murphy (O’Halloran). Técnico: Graeme Murty

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação