Maranhense Rayssa Leal conquista neste domingo no Rio de Janeiro o Mundial de Skate Street

46

Japonesas dividem pódio com maranhense 

A maranhense Rayssa Leal, Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tornou-se campeã mundial, ao vencer, neste domingo (06), no Rio de Janeiro, o Super Crown da Liga de Skate Street (SLS). Ela venceu as três primeiras etapas da SLS e na grande final ficou na primeira posição com 21,1 pontos.

As japonesas Funa Nakayama (20,8) e Momiji Nishiya (19,2) completaram o pódio.

Rayssa Leal fez uma primeira volta espetacular para tirar 6,7 pontos. Na segunda, estava a caminho de aumentar a nota, mas sentiu falta de ar antes da última manobra e abortou o salto. A medalhista olímpica se recuperou para voltar à disputa e nos tricks, começou com um 7,0 e na sequência teve um 5,2.

Pelas redes sociais, a atleta comemora a sua grande conquista, em casa:

Com um total de 18,9 pontos, Rayssa passou para o final four em terceiro lugar. Também avançaram as japonesas Funa Nakayam (19,4) e Momiji Nishiya (19,2), além da estadunidense Poe Pinson (16,7). Todas tiveram duas manobras extras.

Na primeira rodada, todas arriscaram para trocar a nota, mas, na segunda, Rayssa conseguiu acertar seu trick para tirar 7,4 e assumir a liderança. Indo no final, Funa Nakayama também teve um acerto, mas recebeu apenas 6,9 e não passou a maranhense.

(Com informações do Olimpíada Todo Dia )

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui