Impacto teria causado danos internos e provocado as mortes
AQUILES EMIR
Imagens ao vivo exibidas na manhã deste sábado (06) pela Record TV, no programa Fala Brasil, mostram que, apesar da aparente integridade da aeronave que transportava a cantora Marília Mendonça, internamente o estrago foi muito grande. O impacto da aeronave com as pedras pode ter danificado a estrutura da cabine e provocado as mortes de todos os seus ocupantes.
Chama atenção o estado em que ficou, por exemplo, o violão da cantora, o mesmo que ela carregava no momento do embarque, conforme postagem no seu Instagram, em que ela fala da viagem para Minas Gerais. Marília menciona os sabores de gastronomia mineira – queijos, feijão de tropeiro, pão de queijo, cachaça etc – e em seguida aparece, no interior do avião, fazendo uma refeição leve.
Foi por conta dessa aparente integridade, mostrada por fotos aéreas, nas primeiras horas após o acidente, que a assessoria tentou tranquilizar os admiradores da artista e os profissionais de imprensa que faziam cobertura do ocorrido, afirmando que Marília Mendonça estava viva.
- Leia mais
- Marília Mendonça morre em queda de avião no interior de Minas Gerais
- Marília Mendonça é homenageada no Maracanã, onde jogaram Flamengo e Atlético Goianiense
- Aeronáutica vai investigar causas do acidente que matou a cantora sertaneja Marília Mendonça
Nas imagens da Record aparece ainda um policial do Corpo de Bombeiros recolhendo objetos pessoais, como peças de roupas, calçados e até o tênis branco que ela usava no momento do embarque. A mala que ela puxava também aparece quebrada.
Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que os corpos ficaram presos à ferragens e as poltronas do avião, o que teria dificultado a retirada dos mesmos, ou seja, seria dificíl até mesmo salvar se alguém estivesse com vida.
Bombeiros recolhendo objetos pessoais de Marília Mendonça pic.twitter.com/5ZqP5Nftpk
— AQUILES EMIR (@aquilesemir) November 6, 2021
Bombeiros recolhem objetos de Marília Mendonça pic.twitter.com/cYZNqzRKTW
— AQUILES EMIR (@aquilesemir) November 6, 2021