Red Bull Bragantino derrota o Corinthians e se firma no meio da tabela de classificação

175

Corinthians acabou perdendo uma grande oportunidade de se aproximar do grupo da Copa Libertadores

O Red Bull Bragantino engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e impediu que o Corinthians se aproximasse do G-6 ao vencer por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, em plena Neo Química Arena, pela 32ª rodada.

Com o resultado, o Bragantino ficou na 11ª colocação, com 44 pontos, se firmando dentro da zona da Sul-Americana. O Corinthians, por outro lado, ficou com 45, perdendo grande oportunidade de se aproximar do grupo da Libertadores.

O Red Bull Bragantino não deixou o Corinthians respirar. Logo no minuto inicial, Fábio Santos saiu errado e a bola chegou para Helinho. O atacante arriscou de fora da área e mandou no fundo das redes, sem chance para o goleiro Cássio.

O Corinthians ainda encontrou forças para responder em chute de Mateus Vital. Cleiton segurou, mas por pouco não entrou com a bola e tudo. O goleiro ainda fez grande defesas em tentativas de Ramiro e Fagner, todas de fora da área, além de Cazares, este mais próximo ao gol.

O Bragantino, no entanto, foi mais eficaz e ampliou aos 41 minutos. Aderlan deixou para Ytalo, que ajeitou na medida para Claudinho. O meia tocou por cima de Cássio para fazer 2 a 0. O Corinthians ainda tentou responder, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Corinthians mostrou certo nervosismo e começou a errar de forma exagerada. Já o Red Bull Bragantino fez a bola rolar e apertou quando achou necessário. Ricardo Ryller recebeu em boa posição e chutou. Cássio fez grande defesa. Claudinho também tentou, na sequência, mas foi travado pela defesa rival.

Sem espaço, o Corinthians continuou arriscando de fora da área, mas encontrou Cleiton em uma noite iluminada. E era o Red Bull quem ficou mais perto do terceiro gol. Ligger recebeu livre dentro da área e exigiu um milagre de Cássio após desvio de cabeça.

Antes do apito final, Fábio Santos chegou a tirar do goleiro e chutou, mas viu Léo Ortiz chegar a tempo para evitar o gol. Ainda deu tempo para algumas confusões com os ânimos mais exaltados, mas nada que estragasse o triunfo do Red Bull Bragantino.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Internacional no domingo, às 18h15, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Corinthians visita o Bahia na quinta, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela partida atrasada da 30ª rodada.

(Da FPF com foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui