
Furacão derrota Metropolitanos e tem 100% de aproveitamento
O primeiro jogo do Red Bull Bragantino como visitante na Copa Sul-Americana foi para ser esquecido pela torcida, pois sofreu uma derrota de 3 a 0 para o aniversariante Emelec (Equador) no estádio George Capwell, na cidade equatoriana de Guayaquil. A partida, nesta quarta-feira (28), foi válida pela segunda rodada do Grupo G.O resultado isolou os anfitriões na ponta da chave, com seis pontos. Os paulistas seguem com três pontos, na segunda posição. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica à próxima fase da competição.
Apesar de superior no primeiro tempo, o Bragantino não conseguiu ter chances claras de gol. Na etapa final, o cenário se inverteu, com a diferença de que o Emelec foi eficiente. Aos três minutos, após cruzamento pela direita, o lateral Aderlan desviou para a própria meta, colocando os equatorianos à frente.
Aos 18 minutos, o lateral Ángel Gracia cobrou escanteio pela esquerda e o meia Alexis Zapata, livre, ampliou para o Emelec. Aos 27, o volante Ricardo Ryller foi expulso após um pé alto para cima de Zapata. Aos 40 minutos, o lateral Romario Caicedo acertou o travessão e, na sequência da jogada, o atacante Alejandro Cabeza ficou com a sobra para definir o marcador.
O próximo compromisso do Bragantino pela Sul-Americana será na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Talleres (Argentina), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Antes, o Massa Bruta recebe o Santos pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Furacão – Graças a um gol do atacante Renato Kayser, o Athletico-PR derrotou o Metropolitanos (Venezuela) por 1 a 0, nesta quarta-feira (28) na Arena da Baixada, em partida da 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Com este triunfo, o Furacão permanece com 100% de aproveitamento, liderando sua chave com 6 pontos conquistados.No papel de mandante, o Athletico-PR dominou completamente o primeiro tempo, encerrando o período com 80% de bola. Porém, a equipe brasileira não conseguiu traduzir a superioridade em gols. A vitória só foi garantida na etapa final, quando, aos 8 minutos, Khellven recebeu dentro da área e lançou para Renato Kayzer, que marcou o gol da vitória de cabeça.
O próximo compromisso do Furacão na competição continental será na terça (4), quando visita o Melgar (Peru) no estádio Monumental de la UNSA.
(Agência Brasil)