RedeTV realiza nesta sexta-feira à noite segundo debate de candidatos a presidente da República

0
567

Mediação será de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy 

A RedeTV!, em parceria com a revista Istoé, realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 22h, debate entre os candidatos à Presidência da República. Será o maior debate multiplataforma já realizado pela TV brasileira, com iniciativas nas redes sociais que mostrarão, em tempo real, a reação do público às ações dos candidatos.

Participam do debate os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede). O ex-presidente Lula (PT), que cumpre pena de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, teve seu direito de participação negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O encontro terá mediação de Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy e contará também com a participação de outros quatro jornalistas – Mauro Tagliaferri e Reinaldo Azevedo (RedeTV) e outros dois da revista Istoé, que farão duas perguntas aos políticos, cada.

Aqueles que escolherem acompanhar a transmissão pelo celular, tablet ou computador terão uma experiência muito diferente da oferecida na TV. Nestas plataformas, a programação do debate já terá início às 14h, com transmissões exclusivas no Facebook, Twitter, YouTube e Portal da RedeTV!, hospedado no UOL. A apresentação será do jornalista Mauro Tagliaferri e a interação poderá ser feita com a hashtag #DebateRedeTV.

Estrutura do debate – No primeiro bloco, os candidatos terão 45 segundos para responderem à pergunta: “Por que o senhor(a) quer ser Presidente do Brasil?”. Em seguida, os presidenciáveis terão um minuto para responderem às perguntas da população.

A primeira etapa contará ainda com o confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.

No segundo bloco, jornalistas da RedeTV! e da revista IstoÉ farão perguntas aos candidatos, que terão um minuto para responderem aos questionamentos.

O terceiro bloco contará com mais um confronto direto entre os candidatos. Serão 30 segundos para perguntas, um minuto para respostas e 45 segundos para réplicas e tréplicas.

No quarto bloco, os candidatos se despedem com tema livre de, no máximo, 45 segundos de duração.

Enio Lucciola assina a direção da cobertura eleitoral na RedeTV!, sob o comando do chefe de redação transmídia Felipe Vergili e do superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.

Resultado de imagem para debate na redetv

Transmissão – O Facebook transmitirá o debate da RedeTV! ao vivo em sua página oficial na plataforma no país Além disso, o Facebook oferecerá à RedeTV! uma tela com informações agregadas e anonimizadas sobre o debate eleitoral e as conversas na plataforma a respeito de temas como economia, educação e segurança. Tudo isso em tempo real e medido pelas interações – reações, comentários e compartilhamentos de conteúdos.

No Twitter, a transmissão dos debates terá um espaço premium, que destaca o conteúdo ao vivo para todos os seus usuários. Nele, as pessoas encontram uma timeline com Tweets curados automaticamente e relacionados ao tema da transmissão – neste caso, os debates presidencial e de governadores. Isso permite que as pessoas acompanhem as conversas sobre o assunto e, caso tenham interesse, também participem dessa discussão.

O YouTube destacará a transmissão dos debates na plataforma e nas buscas do Google. Além da transmissão por streaming, a RedeTV! ainda prepara uma cobertura exclusiva para suas plataformas digitais nos dias dos debates, a partir das 14h, mostrando a movimentação nos bastidores do canal, a chegada dos candidatos, entrevistas com cientistas políticos e análises sobre o cenário eleitoral.

Enio Lucciola assina a direção da cobertura eleitoral na RedeTV!, sob o comando do chefe de redação transmídia Felipe Vergili e do superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital, Franz Vacek.

(Com dados e imagens da RedeTV)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação