Reforma do Aeroporto de Bacabal passa por reformas após nove anos fechado

0
695

Construído pelo ex-governador João Alberto, em 1990, o Aeroporto de Bacabal deve voltar a ter condições de operações de pousa e decolagem em breve, após conclusão das obras de reforma. Nesta sexta-feira (04) técnicos da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), responsáveis pelas obras, realizaram visita ao local com o intuito de vistoriar os trabalhos.

Fechado desde 2008 para operações de pouso e decolagem regulares, embora seja utilizado por aeronaves particulares, o aeroporto de Bacabal recebe serviços de reparos em toda sua Infraestrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, atendendo as normas de segurança para a reabertura das operações áreas, segundo as exigências do processo em andamento junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o subsecretário de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Júnior, as obras do aeroporto devem ser entregues em 25 dias e será um importante instrumento para a cidade e região. “Já entregamos os planos necessários para liberação e habilitação da pista antes bloqueada pelos órgãos de controle Aeronáutico, e, tão logo, termine a reforma ele será reaberto para voos regulares e devidamente homologados pela ANAC”, afirmou Expedito.

Além de Bacabal, o aeroporto de Carolina está com obras avançadas e também deverá ser entregue nos próximos dias. Estão inclusas ainda para receber investimentos os aeroportos de Barra do Corda, Barreirinhas, Balsas, Carolina, Imperatriz, Pinheiro e Santa Inês, visando contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.  Todo o trabalho, faz parte da implantação do Programa de Aviação Regional (PIL), que visa a instalação de aeroportos em todo o país.

Prestação de serviço – Além de vistoriar as obras do aeroporto de Bacabal, o Governo do Estado participou na sexta-feira (4) da inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região. O espaço atende uma demanda antiga da região, facilitando o acesso dos municípios que fazem parte da jurisdição de Bacabal.

A entrega da nova estrutura representa um maior alcance e melhorias na prestação de serviços para as comunidades da Região. “O Governo do Estado sempre foi um grande parceiro, esteve do nosso lado, apoiando ações visando a melhoria da prestação jurisdicional para a população de Bacabal”, explicou Luznard  de Sá Cardoso,  juiz  da Vara do Trabalho de Bacabal.

(Com dados da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação