Pesquisa da ViajaNet revela que região Nordeste é o destino preferido para quem tenciona viajar

0
937
Canoa Quebrada, antiga vila de pescadores, e hoje concorrido pólo turístico do Ceará possui belas praias com dunas de areias brancas e falésias avermelhadas. São quilômetros de praias que podem ser conhecidas a pé ou por meio de passeios de bugue. Canoa Quebrada (CE). 1999. Foto: Christian Knepper / Embratur *** Local Caption *** PT: Autorizado o uso exclusivo para divulgação do produto turístico brasileiro. EN: Exclusively authorized for promoting the brazilian tourist product.

De acordo com último levantamento da agência online de turismo, ViajaNet, o nordeste é a região que apresenta a maior procura por passagens aéreas entre as 10 grandes cidades brasileiras mais buscadas pelos viajantes.

Ainda de acordo com a pesquisa, a capital de Pernambuco, Recife, ficou em segundo lugar no ranking dos TOP 10, passando  a frente do Rio de Janeiro, destino que, ao menos nos três últimos anos, se manteve na vice-liderança.

Entre os destinos nordestinos mais procurados, também destacam-se Fortaleza, que ocupou o 3° lugar, seguida por Salvador. As cidades de Porto Seguro e Maceió aparecem em sétimo e décimo lugar, respectivamente, substituindo Belo Horizonte e Curitiba, que figuram no ranking de 2017.

Nordeste – O levantamento vai ao encontro de dados do Ministério do Turismo (Mtur), liberados no segundo semestre deste ano, a respeito da intenção de viagens dos brasileiros. De acordo com  o estudo, dos entrevistados que desejavam viajar de agosto de 2017 a fevereiro de 2018, 79% escolheram o Brasil como destino turístico, sendo que o nordeste computou 41% dos votos.

Acompanhe os TOP 10 destinos nos anos de 2015, 2016,  2017 e 2018:

TOP 10 2018

JAN/FEV/MAR

TOP 10 2017

JAN/FEV/MAR

TOP 10 2016

JAN/FEV/MAR

TOP 10 2015

JAN/FEV/MAR

São Paulo (SP) São Paulo (SP) São Paulo (SP) São Paulo (SP)
Recife (PE) Rio de Janeiro (RJ) Rio de Janeiro (RJ) Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza (CE) Salvador (BA) Brasília (DF) Salvador (BA)
Salvador (BA) Recife (PE) Salvador (BA) Brasília (DF)
Rio de Janeiro (RJ) Brasília (DF) Porto Alegre (RS) Recife (PE)
Porto Alegre (RS) Fortaleza (CE) Recife (PE) Fortaleza (CE)
Porto Seguro (BA) Porto Alegre (RS) Belo Horizonte (MG) Porto Alegre (RS)
Florianópolis (SC) Curitiba (PR) Curitiba (PR) Curitiba (PR)
Brasília (DF) Belo Horizonte (MG) Fortaleza (CE) Belo Horizonte (MG)
Maceió (AL) Florianópolis (SC) Goiana (GO) Belém (PA)
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação