Reinaugurado em 2017, Ginásio Castelinho será reformado outra vez após desabamento do teto

0
1317

Reformado em 2017, o Ginásio Poliesportivo Georgiana Pflueger, o Castelinho, localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro, terá de passar por novas obras após o desabamento do seu teto. A queda da cobertura foi na manhã desta quarta-feira (6) e não houve vítimas, estando as causas do problema sendo analisadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Infraestrutura, que enviaram equipes ao local.

O acidente poderia ter resultado numa grande caso fosse mantida a tradição da Igreja Católica manter no local, como nos anteriores, o seu tradicional Rebanhão, realizado no período do carnaval, ou se a equipe do Sampaio Basquete já estivesse em quadra para o treinamento desta quarta.

Os trabalhos de recuperação devem começar nesta quinta-feira (07), pois em reunião com secretários para tratar do assunto, o governador Flávio Dino determinou o início imediato das obras.

“A recuperação da cobertura do ginásio Castelinho começa amanhã [quinta]. Não houve danos à estrutura de concreto do ginásio. Fizemos reunião agora e já definimos todos os encaminhamentos práticos”, afirmou o governador.

Recuperação – O ginásio foi recuperado em janeiro de 2017, com reestruturação do piso, que recebeu pintura e ajustes, e sinalização nas laterais. “O objetivo da reforma foi propiciar aos maranhenses espaços adequados, de boa qualidade e seguros para a realização da prática esportiva”, disse o secretário de Esportes da época, Márcio Jardim.

Prioridade – “Nosso foco principal é fazer a recuperação dessa praça esportiva”, disse o secretário de Esportes, Rogério Cafeteira, que também esteve no Castelinho.

“Já nesta quinta-feira pela manhã vamos começar a reconstrução do telhado. A primeira etapa é o desmonte da estrutura que desabou”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

“A partir daí, vamos conjugar o novo telhado com a estrutura já existente. É a nossa prioridade”, acrescentou.

Enquanto a estrutura está sendo recuperada, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos.

(Com informações da Secap)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação