Renata Melo assume Solar Coca-Cola nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e parte de Tocantins

79

Executiva iniciou a carreira na empresa em 2005

“Assumir a diretoria da Solar no meu estado natal é uma responsabilidade, um orgulho e um desafio que estou pronta para abraçar”, diz a nova diretora regional da Solar, fabricante dos produtos do Sistema Coca-Cola com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins). Na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a empresa apresenta a executiva que passa a liderar as operações da regional Nordeste da Companhia, que corresponde aos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Nascida em Fortaleza (CE), Renata Melo é formada em Administração de Empresas, Pós-graduada em Gestão da Qualidade com ênfase e aplicabilidade em processos, ambas pela Universidade Federal do Ceará.

Iniciou a carreira no Sistema Coca-Cola em 2005, na Norsa Refrigerantes, onde foi coordenadora de planejamento e logística. Posteriormente, a executiva exerceu os cargos de gerente de Logística da Companhia Brasileira de Laticínios e e de diretora de Logística da Vonpar Refrescos.

Em 2017, Renata ingressou no Grupo Simões, chegando à Solar Coca-Cola em 2021. A gestora foi diretora de Logística e de Supply Chain, até chegar ao cargo de diretora da regional que engloba os Estados do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá.

Em 2024, Renta Melo volta ao seu estado de origem para assumir a missão de liderar um time composto por milhares de colaboradores, reforçando a presença feminina em cargos de liderança da Solar. Atualmente, a engarrafadora que mantém cinco regionais executivas, tem três, ou seja, mais da metade das diretorias lideradas por mulheres, uma delas agora, no estado do Maranhão.

“Fico muito orgulhosa de poder contribuir para a Solar na região em que nasci. Estamos iniciando agora um trabalho que acredito que será de muito sucesso, e desde já, nos dedicamos a estruturar metas a fim de respeitar o que já foi construído até aqui. Posso garantir que o que me impulsiona é o amor pelo que faço, por estar numa Companhia inclusiva, que nos inspira a ser melhores. Na Solar, estimulamos a participação feminina no direcionamento estratégico. Como líder e gestora, entendo que ambientes com maior equidade, e com mais espaços ocupados por mulheres, tornam-se mais plurais e alcançam, inclusive, melhores resultados quando falamos de metas”, pontua.

A empresa conta com políticas de inclusão como o #EuIncluo, com foco prioritário nas questões de gênero, pessoas com deficiência, raça, LGBTQIA+ e gerações 50+. No que diz respeito à liderança feminina, a Solar tem a meta de atingir 40% de mulheres em cargos de liderança até 2030. Em 2023, a empresa atingiu 30% de postos de liderança ocupados por mulheres, e mais de 23% de presença feminina no total.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e com atuação em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 fábricas e atua, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 17 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda (PDVs). Com faturamento anual de cerca de R$ 9 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui