Virada do ano em São Luís poderá ser com chuva e trovoadas, segundo o Inmet

741

Temperatura pode variar de 25º a 32º ao longo do dia

AQUILES EMIR

A virada do ano em São Luís na noite deste domingo (31) poderá ser debaixo de chuva, com possibilidade de trovoadas. Esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê ainda um dia inteiro de chuva o 1º de janeiro, na segunda-feira, podendo a temperatura variar de 32 de máxima a 25 de mínima.

A previsão serve de alerta para quem pretende passar os últimos minutos de 2023 e recepcionar 2024 ao ar livre, como, por exemplo, o show da virada na Avenida Litorânea, ou seja, melhor ir prevenido.

O tempo é ameaçador em quase todo o estado:

Ainda de acordo com o Inmet, o início de 2024 será com muita chuva em toda a Região Nordeste. A primeira quinzena de janeiro será com bastante umidade e registro de chuva em praticamente toda a região.

Entre os dias 1 e 8 de janeiro de 2024, a ZCIT estará posicionada mais ao sul da climatologia e, com isso, favorecerá os volumes na porção mais norte da Região, incluindo o semiárido.

Até o dia 15, um canal de umidade, provável ZCAS, poderá se formar entre o norte da Região Sudeste (Minas Gerais), centro-sul da Bahia e dos estados do Maranhão e Piauí. Essa configuração poderá gerar volumes expressivos de chuva, com acumulados entre 150 e 250 milímetros (mm).

Apesar da possibilidade de transtornos, o sistema também irá contribuir para a recuperação da umidade no solo e das reservas hídricas.

Devido às incertezas e atualizações dos diversos modelos numéricos de previsão do tempo, o Inmet segue realizando e acompanhando a atualização diária das previsões de tempo, e, quando necessário, irá emitirá os avisos meteorológicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui