Ricardo Duailibe e Cleones Cunha recebem Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas

0
312
Os desembargadores Cleones Carvalho e Ricardo Duailibe foram agraciados com a medalha eleitoral amazonense (foto divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) outorgou, por videoconferência, em sessão no dia 24 de abril, a Medalha do Mérito Eleitoral para autoridades, personalidade e servidores que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral. Entre as autoridades reconhecidas com a Medalha, foram indicados os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Carvalho Cunha e Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe.

Dado o planejamento que antecedeu a pandemia causada pelo coronavírus, tanto a outorga quanto a entrega da comenda estavam agendadas para o mês de abril, sendo a solenidade para entrega física adiada para data posterior, diante do cenário atual. A Sessão Solene de entrega das insígnias e dos diplomas ocorrerá com a participação do Desembargador João Simões, na qualidade de Presidente de Honra, haja vista o término da atual gestão durante o mês de maio.

A relação com os nomes dos agraciados foi lida, durante a sessão, pelo Secretário Judiciário do TRE-AM, Walber Oliveira, cujo inteiro teor pode ser consultado AQUI.

Agraciados – O desembargador Cleones Carvalho Cunha, indicado para receber a Medalha, já atuou no cargo de corregedor-geral e atualmente exerce o cargo de presidente da Corte eleitoral no Maranhão, gestão que encerrará no dia 16 de maio.

Para o desembargador Ricardo Duailibe, sua indicação deu-se em reconhecimento aos serviços prestados nos cargos de corregedor e presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, notadamente quando presidiu as Eleições Gerais de 2018. “Por participação efetiva no COPTREL, Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais, que também me outorgou sua maior condecoração em 2019”, observou.

Comenda – A Medalha do Mérito Eleitoral do Amazonas, instituída pela Resolução TRE/AM nº 009/2010, é a distinção honorífica, em grau de comenda, oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas com vistas a incentivar uma maior cooperação com a justiça eleitoral e o exercício da cidadania.

Conforme a Resolução TRE/AM nº. 9 de 2010, a Medalha do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção, VISANDO o reconhecimento público personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça Eleitoral.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação