Lewandowski atende ação do Maranhão e dá 48 horas para Anvisa se pronunciar sobre Sputnik V

0
294

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se não for autorizada torcida para decisão do Campeonato Maranhense, os torcedores de Moto e Sampaio vão ou não aglomerar as bares?

Lewandowski dá prazo de Anvisa explicar pendências da Sputnik

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deu nesta segunda-feira (10) prazo de 48 horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informe quais documentos estão faltando para análise definitiva do pedido de autorização para importação e aplicação da vacina Sputnik V, usada na imunização contra a covid-19. O imunizante é produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.

A decisão foi tomada a partir de uma petição protocolada pelo governo do Maranhão, que, em conjunto com outros estados, aguarda autorização da Anvisa para aplicação dos imunizantes.

“Preliminarmente, informe a Anvisa, em 48 horas, de maneira pormenorizada, quais os documentos faltantes para uma análise definitiva do pedido de autorização excepcional e temporária de importação e distribuição da vacina Sputnik V, subscrito pelo estado do Maranhão, sem prejuízo de franquear-lhe, de imediato, o pleno acesso aos autos do Processo SEI no 25351.908872/2021-00, o qual, segundo alega, tem sido obstado pela agência”, decidiu.

No dia 26 de abril, a Anvisa negou a autorização para a importação e o uso emergencial do imunizante russo. Ao analisar os documentos recebidos, a agência apontou uma série de problemas, entre eles, a falta de alguns documentos e a presença de adenovírus com capacidade de replicação no corpo dos pacientes que receberem doses da vacina.

Roberto Rocha parabeniza motoqueiros por passeio com Bolsonaro

O senador Roberto Rocha mostrou mais uma vez que sua lealdade a Jair Bolsonaro é sem limites. Neste domingo (09), ele repercutiu o passeio do presidente por avenidas de Brasília, que seria um ato em comemoração ao Dia das Mães.

“E ainda tem gente que insiste em dizer que o presidente”, escreveu o senador, que ainda parabenizou os participantes:

tem uma margem pequena nas pesquisas! Parabéns aos motociclistas e caronas do vento!

Para Flávio Dino, um fingidor de patriota

Já o  governador Flávio Dino (PCdoB), que é adversário tanto de Rocha quanto de Bolsonaro, criticou o presidente pelo passeio.

“É mesmo patriota esse fingidor? Ou é um enganador, que ri da alheia dor, desfilando de moto, jet ski e trator?”

Para ele  a frase é um “pensamento poético para começar a semana”.

Pensando bem…

Alguns acontecimentos sumiram do noticiario desde 2016. Saiba alguns:

    • Invasão de prédios públicos pelo MST
    • Ministro anunciar em primeira mão atos do Governo no Bom Dia Brasil, da Rede Globo
    • Interdição da Ferrovia Carajás por índios, sem terra e quilombolas
    • Propriedade rural invadida por reivindicações de reforma agrária

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação