Ricardo Murad deve desistir de disputar governo e apoiar Roberto Rocha

0
728

AQUILES EMIR

O ex-deputado e ex-secretário estadual de Saúde Ricardo Murad (foto) sinaliza que está desistindo da disputa ao Governo do Estado e poderá aderir à candidatura do senador Roberto Rocha (PSDB). Esta, pelo menos, é a interpretação da mensagem transmitida pelo ex-vereador Severino Sales, que representou o PRP, legenda a qual Ricardo é filiado, no evento dos tucanos neste sábado (05) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com a presença de Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente.

Segundo Severino, PRP e PSDB estão negociando e disse que os entendimentos estão bastante avançados, sem entrar em detalhes, porém a versão que merece mais confiança é de que Ricardo Murad simplesmente abandonará seu projeto e passe a apoiar Rocha, já que não conseguiu fazer aliança com nenhum partido, o que não lhe deixaria quase sem tempo de rádio e televisão para fazer sua propaganda.

Aliado ao PSDB, o PRP poderia consolidar seu principal projeto desde a entrada de Ricardo Murad na legenda: a eleição de Andrea Murad a deputada federal e a reeleição do deputado estadual Sousa Neto. Andrea é filha de Ricardo e Sousa Neto, genro, casado com a irmã de Andrea.

Além do PRP, estavam representados no evento do PSDB o Avante, pelo seu presidente, Hilton Gonçalo (prefeito de Santa Rita); o MDB, pela prefeita de Rosário, Irlahi Moraes; o PRTB, pelo seu presidente, Márcio Coutinho. Desses apenas Severino Sales e Coutinho se pronunciaram.

O presidente do PRTB não deixou clara sua adesão ao candidato tucano, apenas defendeu ideias genéricas sobre o que deve ser feito pelo Maranhão e pelo Brasil. Ele ainda não definiu quem apoiar, se Roberto ou Roseana Sarney.

O presidente do Avante, embora convidado, não quis discursar, pois, no seu entendimento, seria um ato de traição ao deputado Eduardo Braide (PMN), outro pré-candidato a governador. “Enquanto ele não desistir, continuará sendo meu candidato”, disse Hilton Gonçalo.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação