River derrota o Kashima de goleada e fica com o Bronze no Mundial de Clubes

0
1598

O River Plate se recuperou da decepção na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e aplicou uma goleada de 4 x 0 no Kashima Antlers na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes no Zayed Sports City Stadium. Com gols de Bruno Zuculini, Santos Borre e  Gonzalo Martinez o time argentino conquistou bronze em Abu Dhabi.

Ambas as equipes tiveram chances no primeiro tempo com Julian Alvarez, pelo River, e Kawoun Suntae, pelo Kashima. 

O time japonês chegou perto de assumir a liderança aos 11 minutos, quando o canto de Yasushi Endo encontrou Koki Anzai, cujo goleiro encontrou Jung Seunghyun esperando no poste mais distante, mas o goleiro German Lux mostrou grandes reflexos para colocar a mão na bola.

O primeiro gol, numa cabeçada de Zuculini, saiu aos 24 minutos. Gonzalo Martinez, em sua última partida pelo River aos 28 do segundo tempo, depois de receber passe de Alvarez. Borre foi derrubado dentro da área e ele próprio converteu o terceiro de River. Martinez fez o quarto no final da partida.

Os Millonarios agora retornam a Buenos Aires pela primeira vez desde que conquistaram a Copa Libertadores contra o Boca Juniors em Madri.

(Com dados da Fifa)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação