Sampaio demite Roberto Fonseca após derrota para o São Bento e Arlindo Maracanã assume

0
360

Roberto Fonseca não é mais treinador do Sampaio Corrêa, que não conseguiu se manter no cargo após a derrota de terça-feira (24) para São Bento, por 2 a 1, em Sorocaba (SP). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (25) pelo presidente do clube, Sérgio Frota, que pela manhã já havia afastado o diretor de Futebol, Edvaldo Coelho.

“Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador. Estou em contato com alguns jogadores, e até o início da próxima semana já teremos novidades, inclusive o novo técnico”, declarou Sergio Frota ao comunicar mais esta mudança no tricolor.

Apesar de ter levado o time ao inédito título da Copa do Nordeste no início do mês,  Fonseca não suportou a sequência negativa na Série B. São sete jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas. Os resultados colocaram o Sampaio na penúltima colocação, com 16 pontos.

Roberto Fonseca chegou no início de maio e comandou o Sampaio em 18 partidas, sendo seis vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento do treinador foi de 44,4%. O substituto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B deve ser Paulo Roberto Santos.

Novo técnico – Sérgio Frota deve anunciar o substituto até o final de semana e, apesar de não revelar, deve ser Paulo Roberto Santos, que está sem clube desde que deixou o São Bento no dia 25 de junho.

“O Frota teve uma conversa comigo só e foi antes desse jogo. Eu falei para ele decidir a situação do treinador primeiro e que depois a gente conversava. Só que ele não me ligou mais até agora. Nem sei se o Roberto saiu”, disse Paulo Roberto Santos ao Portal Futebol Interior.

No sábado (28), o Sampaio Corrêa tem um confronto direto contra o lanterna Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. Para este jogo, a equipe será dirigida por Arlindo Maracanã, que viajará ainda esta madrugada para Sorocaba, onde se juntará à delegação e treinará o time para o confronto em Minas.

(Com dados do Futebol do Interior e Sampaio Corrêa)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação