Senador Roberto Rocha cumpre agenda política em Pindaré e Santa Inês

0
780

O senador Roberto Rocha (PSB) cumpriu, neste domingo (23) intensa agenda política nos municípios de Santa Inês e Pindaré-Mirim. Em Santa Inês, visitou o ex-prefeito Valdivino Cabral e seu filho, Marcelo Cabral, atual vice-prefeito, com os quais debateu, dentre outros assuntos, as iniciativas que vem tomando no Senado com vistas ao desenvolvimento do estado, como o projeto de inclusão de parte ocidental do Maranhão no Fundo Constitucional do Norte (FNO) e a disponibilização de crédito do Banco do Nordeste, que vão garantir mais linhas de financiamento para os maranhenses.

Marcelo Cabral elogiou a ação do senador, que, segundo ele, vem dando uma atenção especial aos municípios, o que se comprova com suas constantes visitas ao interior do estado. “São de fundamental importância essas visitas que o senador vem fazendo pelo estado porque aproximam o Senado da realidade dos municípios. Nesse momento de crise que o país atravessa, é mais importante, ainda, contar com o apoio do senador, pois a região ganha e a gente começa a visualizar um horizonte melhor”, disse o vice-prefeito.

Em Pindaré-Mirim, a primeira parada foi na Associação dos Pescadores de Areias, onde diversas pessoas o aguardavam. “É a primeira vez que um senador está visitando o nosso município, e o que esperamos é que ele olhe com carinho para Pindaré, ajudando nossa cidade a crescer”, disse o vereador Márcio Mendes, presidente da Câmara Municipal.

Durante o encontro, vários vereadores relataram os problemas da comunidade e reivindicaram melhorias, entre elas, a construção de uma barragem no Lago Grajaú, um aterro comunitário regional, que pode ser centralizado no município de Santa Inês, e, ainda, uma estrada que dê acesso ao povoado Areias.

Sobre a barragem, o senador anunciou que vai mandar um técnico para vistoriar o local, pois tem conhecimento de que 90% da renda da população de Areias, é oriunda da pesca. Informou ainda que vai entregar uma fábrica de gelo para a comunidade, e, para os pescadores, disse que vai viabilizar a aquisição de cinco canoas e cinco motores do tipo “rabeta” a serem sorteados entre os pescadores. Garantiu que vai buscar soluções para o problema do lixão e da estrada.

 

“Nós vamos trabalhar para resolver os problemas que aqui encontramos. Pindaré é um município que tem muita história, já deu muitas alegrias para o Maranhão, e pretendo, como senador, continuar fazendo a minha parte, ajudando o município”, afirmou Roberto Rocha.

Em seguida, o senador visitou o Engenho São Pedro a fim de vistoriar as obras da sua reforma. Ele afirmou que vai se empenhar junto ao Ministério da Cultura para que os prazos da obra estejam em cumprimento, de maneira que a reforma seja concluída o mais breve possível.

Após a visita ao Engenho Central, Roberto Rocha se reuniu com o prefeito de São João do Caru e mais seis vereadores, de quem ouviu reivindicações, tais como equipamentos agrícolas, conclusão das obras de uma creche, pavimentação asfáltica, entre outros. O senador solicitou que os pedidos fossem formalizados via ofício e prometeu empenho na solução dos problemas.

Ainda em Pindaré, Roberto Rocha prestigiou o Festival da Piaba, festa que reúne milhares de pessoas na orla do município.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação