Roberto Rocha dá ao Aldenora Belo mamógrafo negado por Flávio Dino

0
1056

Acusado semana passada, pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e seus auxiliares de trabalhar contra a Saúde do Maranhão, o senador Roberto Rocha (PSDB) encaminhou nesta quinta-feira (26) expediente à Fundação Antônio Dino informando que destinou uma emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 789 mil, recurso que servirá para compra de um mamógrafo digital para o Hospital Aldenora Bello.

Emenda parlamentar no mesmo valor, de autoria do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) foi negada semana passada pelo governador, sob alegação de que o Estado não dispõe de recursos para esse tipo de investimento.

No ofício encaminhado à Fundação Antônio Dino, o senador diz que a emenda deve ser destinada à aquisição de um mamógrafo digital de última geração, “aparelho de máxima importância para o trabalho que vem sendo realizado pelo hospital”.

Em documento enviado ao deputado Braide, Robertor se refere à destinação da emenda como a forma de contribuir com a luta das mulheres no combate ao câncer de mama.

“Essa é uma luta que vem mobilizando a sociedade brasileira, especialmente neste mês, carinhosamente chamado outubro-rosa, como forma de ampliar a consciência da Nação para esse grave problema que atinge milhares de mulheres todo os anos”, frisou Roberto Rocha.

O senador tucano também fez referência à luta do parlamentar estadual em favor desta causa, já tendo sofrido vetos à sua  emenda no âmbito estadual.

Em ofício à Presidente da Fundação Antônio Dino, Enide Moreira Lima, Rocha enfatizou que tem preocupação para que as emendas de sua responsabilidade tenham o maior alcance social possível. Na oportunidade lembrou a luta incessante do já falecido vice-governador Antônio Dino, que dá nome à fundação por ele criada, pela saúde da população maranhense.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação