Roberto Rocha debate reforma tributária em evento da CNI e Correio Braziliense

0
382
Senador Roberto Rocha debate reforma tributária com empresários em evento da CNI

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

É uma pergunta objetiva: os jogadores da Seleção Brasileira deveriam ter atendido ao pedido do senador Renan Calheiros e se recusado a jogar a Copa América. Sim ou não?

Vereador assume no lugar de Umbelino Júnior 

Primeiro suplente, Aldo Rogério (PRTB) tomou posse como vereador nesta segunda-feira (07) na Câmara Municipal de São Luís, no lugar Umbelino Júnior (PRTB), que pediu licença do mandato para tratar de assuntos pessoais.

“Agradeço a Deus, a minha família e a cada amigo que confiou o seu voto na minha pessoa. É com muita honra que tomo posse no cargo de vereador, após uma longa e árdua caminhada e, tenham a certeza que estarei aqui para representá-los. Hoje, apesar de estar chegando num cenário extremamente difícil para todos nós, peço a Deus que nos dê muita sabedoria para poder contribuir com as atividades desta Casa em favor da população da nossa cidade”, afirmou o vereador em seu discurso de posse.

Falta autoridade para demitir o presidente 

Na mensagem postada nas redes sociais logo após sua intervenção na oitiva desta terça-feira (08) na CPI da Pandemia andemia, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) só faltou cobrar do ministro Marcelo Queiroga a demissão do presidente Jair Bolsonaro.

“O depoimento de Marcelo Queiroga mostra que temos um ministro da Saúde que não manda nada. O ministro não teve autonomia para contratar Luana Araújo e também não tem para demitir a Mayra, omite-se sobre as aglomerações do presidente. Pisa em ovos para não contrariar o chefe. Falta coragem!”, escreveu a corajosa parlamentar.

Debate sobre a reforma tributária na CNI

O senador Roberto Rocha participa nesta terça-feira (08) de um seminário online sobre Reforma Tributária realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o jornal Correio Braziliense, das 9h30 às 12h. Participam da live, também, o conselheiro emérito da CNI, Armando Monteiro; os deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Alexis Fonteyne (NOVO-SP); professora e consultora especialista em IVA/IBS, advogada Melina Rocha; e o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, economista Bernard Appy. O debate será mediado pelo jornalista Vicente Nunes.

O setor industrial avalia que a reforma é urgente para o país e que já passou da hora de fazer mudanças no atual sistema. Ela apoia, especialmente, a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) que substitua os cinco tributos de consumo: PIS/Cofins e IPI (federais), ICMS (estadual), ISS (municipal).

Atualmente, o acordo pela tramitação da reforma prevê, inicialmente, a união apenas de PIS e Cofins, deixando a discussão sobre os demais tributos para depois.

Balaio de Sotaques Virtual

A festança de São João este ano continua suspensa devido à pandemia, mas a celebração mais tradicional do nosso estado vai acontecer em novo formato: virtual. E o Balaio de Sotaques, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e um dos maiores arraiais da cidade, entrou no ritmo e preparou uma animada programação com apresentações musicais, lives, vídeos performances, debates, espetáculos de dança, contações de histórias e oficinas que acontece de 09 a 24 de junho nas redes sociais.

Posto para carro elétrico no Rangedor

Governo do Maranhão e a Equatorial Energia formalizaram nesta terça-feira (08) parceria para instalação de uma estação de carregamento gratuito de carros e bicicletas elétricas. A unidade ficará no Parque do Rangedor.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação