Roberto Rocha diz que para chegar ao governo não promete “lotes na Lua” aos maranhenses

0
865

AQUILES EMIR

Cerca de 5 mil pessoas participaram neste sábado (04) da convenção do PSDB que oficialização o nome do senador Roberto Rocha candidato a governador do Maranhão e dos deputados José Reinaldo Tavares (federal) e Alexandre Almeida (estadual), ambos tucanos, ao Senado. Em seu discurso, o senador disse que não vai prometer lotes na Lua, ou seja, pretende anunciar somente aquilo que é possível de ser realizado.

Ele destacou que suas ações no Senado, onde está há apenas três anos e cinco meses, mostram que quando o político quer realizar consegue. Roberto Rocha promete um governo que atrai investimentos, gerem empregos, distribua renda e coloque o Maranhão entre os estados mais desenvolvidos do país.

Ao dizer que só prometerá o que pode ser feito, o senador fez uma crítica indireta ao atual e ex-governadores que chegaram ao poder prometendo o inatingível e depois de empossados não conseguiram cumprir com suas promessas.

Roberto Rocha conseguiu juntar em torno do seu nome, além do PSDB, cinco legendas, dentre elas, PSDC, REDE, PHS e PMN. “Os pré-candidatos da nossa aliança política são jovens no corpo, na mente e também no espírito. Vamos juntar a juventude de Alexandre Almeida e a experiência de José Reinaldo.

Vamos juntar pessoas de todos os cantos, de todos os bairros, pra dizer que nós não podemos continuar vivendo em um estado rico e tendo o povo mais pobre da federação. O Maranhão precisa de uma transformação, não apenas de uma mudança”, disse Roberto Rocha , em seu discurso.

Um dos momentos mais marcantes foi a presença do deputado Eduardo Braide (PMN), que era pré-candidato a governador e desistiu para apoiar o tucano. Braide diz que espera, com a eleição do senador, não ter mais notícias de que professores, policiais e outras categorias do funcionalismo e de outros segmentos da população ocupem as galerias da Assembleia não para reivindicar direitos, mas para implorar para não per os que já têm.

Roberto Rocha deixou em aberto a indicação do vice, o que deve ser confirmado ainda neste domingo (05), já que todos os nomes indicados em convenções devem ser registrados até segunda-feira (06).

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação