Rodada de desespero neste fim de semana para os grandes do Campeonato Maranhense

0
592

AQUILES EMIR

O Campeonato Maranhense terá neste fim de semana uma rodada definitiva para as pretensões dos considerados grandes continuarem sonhando com o título de campeão e garantir vaga nas competições regional (Copa do Nordeste) e nacional (Copa do Brasil) do próximo ano.

Caso voltem a tropeçar, como na rodada de abertura deste segundo turno, Maranhão, Moto e Sampaio praticamente dão adeus ao título, já que restarão apenas duas rodas para definição dos semifinalistas e terão dificuldades de alcançar Cordino (campeão do primeiro turno) e Imperatriz, caso estes voltem a vencer.

Dos três, a situação mais confortável no segundo turno é do Sampaio, que tem um ponto e ponde chegar a quatro neste fim de semana, mas o time está numa posição delicada na classificação geral, no penúltimo lugar, com apenas dois pontos à frente do lanterna Americano, com que joga neste domingo, ou seja, caso haja uma zebra, e perca, o tricolor passa a ser o último, com risco de descer para a Série B em 2018.

Eis a classificação geral:

  1. Imperatriz – 19 pontos
  2. Cordino1- 8 pontos
  3. Maranhão – 11 pontos
  4. Moto Club – 10 pontos
  5. São José – 09 pontos
  6. Santa Quitéria – 09 pontos
  7. Sampaio Corrêa – 03 pontos
  8. Americano-MA – 01 ponto

O primeiro jogo da rodada será neste sábado (08), com o jogo entre Moto e Santa Quitéria, a partir das 16h, no Estádio Municipal Nhozinho Santos. O Moto tenta se recuperar do desgaste sofrido quarta-feira (05), quando foi derrotado pelo São José por 3 a 0. Os outros jogos de domingo são Cordino X São José, em Barra do Corda; Maranhão X Imperatriz, em São Luís (veja tabela abaixo).

Na quinta-feira (06), a diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) se reuniu com  dirigentes dos clubes que disputam a série A quando apresentou as dificuldades para manter a tabela do campeonato, por motivo de constantes solicitações de mudanças de datas e horários das partidas.

Depois de muitas sugestões e objeções, o presidente da FMF, Antônio Américo, decidiu manter a tabela já existente do segundo turno, com apenas uma alteração: A partida entre São José X Americano, marcada para às 20 horas do dia 12 de abril, no estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, foi alterada para às 20:15 horas, na mesma data e local.

As partidas de semifinal e final serão futuramente decididas, com os clubes envolvidos, para fins de transmissão pela TV.

Segue a tabela do segundo turno (com a primeira roda já finalizada):

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação