Rodrigo Maia recebe Medalha Manoel Beckman, na Assembleia Legislativa

0
619

Diversos políticos e autoridades acompanharam, sexta-feira (1º), a solenidade que concedeu a Medalha Manuel Beckman ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). A proposta solicitada pelo deputado estadual, Stenio Rezende (DEM), e subscrita pelos deputados Antônio Pereira(DEM) e Cabo Campos (DEM), havia sido aprovada por unanimidade em sessão plenária.

Na oportunidade, o deputado Stenio Rezende, entregou a honraria ao presidente da Câmara e em seu discurso relembrou a trajetória política e de vida de Rodrigo Maia, ressaltando os motivos que o fizeram ser merecedor da maior honraria do Poder Legislativo Maranhense. “Rodrigo Maia iniciou sua carreira política ainda muito jovem e desde sempre observamos a seriedade e o empenho com o qual vem trabalhando, e conseguindo manter um diálogo equilibrado com todos. Em seu quinto mandato na Câmara dos Deputados, venceu a disputa pela Presidência da Casa em primeiro turno, com uma proposta alinhada ao projeto do governo federal – de resgate do equilíbrio fiscal a partir da aprovação de reformas estruturais para o Estado brasileiro”.

Em réplica, Rodrigo Maia agradeceu a iniciativa do deputado Stenio Rezende e a presença de todos, enfatizando o carinho pessoal que possui com o Maranhão, destacando a alegria em receber a homenagem e ressaltando a importância de uma boa política e em se discutir o Pacto Federativo. “ É uma alegria imensa voltar ao Maranhão e receber uma homenagem dessa, me orgulha muito! Hoje, se engana quem acha que a solução do país não passa pela política. Uma boa política se faz da própria política. Isso passa por um ponto muito importante: uma discussão verdadeira pelo Pacto Federativo. O Brasil não aguenta mais que Brasília concentre tanto poder. Esse poder concentrado prejudica uma boa ação nos nossos municípios e no nosso Estado”, destacou Maia.

A solenidade foi conduzida pelo presidente em exercício da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB) – que na oportunidade também concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi – e contou com presenças do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr.; do secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry; do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; prefeitos, membros do parlamento estadual e federal, como os deputados Juscelino Filho(DEM), Weverton Rocha(PDT), José Reinaldo Tavares(PSB), Rubens Pereira Jr (PCdoB) e Júnior Marreca (PEN).

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação