Rogério Cafeteira garante que professor do Maranhão é o melhor remunerado

0
633

O deputado Rogério Cafeteira (DEM), líder do Governo na Assembleia, rebateu nesta segunda-feira (09) o pronunciamento do deputado Wellington do Curso (PP), acerca do piso salarial dos professores da rede pública estadual no Maranhão. Segundo Cafeteira, Wellington faltou com a verdade quando disse que o valor de R$ 5.570,00 não corresponde ao piso.

“Este é o valor do piso para professor de 40 horas, o maior do país, e quem diz não somos nós, é o Ministério da Educação. O teto é de quase nove mil reais para professores de 40 horas no Maranhão. Podem falar e fazer qualquer crítica ao governo Flávio Dino, menos dizer que ele não prioriza e não valoriza a educação, os educadores e os estudantes”, disse Cafeteira.

O deputado destacou o programa “Escola Digna”. “É muito mais do que um prédio reformado ou construído. É todo um programa que visa qualificar os professores e o nosso corpo docente. Este ano, o Maranhão terá o primeiro resultado positivo desse trabalho, que é o maior IDEB da história do Estado”, salientou.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação