Rogério Ceni se despede do Fortaleza e assume o comando do Flamengo a partir desta terça-feira

0
524
Pela segunda vez, Rogério Ceni deixa comando do Fortaleza e vai assumir o rubro-negro carioca (foto do Twitter do Fortaleza)

Ceni chega ao Rio nesta terça para assumir novo time

Pela segunda vez, o treinador Rogério Ceni deixa o comando do Fortaleza para dirigir outra equipe. Nesta segunda-feira (09), após muitas especulações, ele oficializou à direção do clube cearense sua saída para assumir o Flamengo, que dispensou o espanhol Domenec Torrent após a goleada para o Atlético Mineiro, no domingo (08).

As negociações entre o ex-treinador do Fortaleza e o rubro-negro carioca andadaram de forma rápida. Logo após o anúncio da demissão de Torrent, a diretoria do Flamengo procurou Ceni, que se deslocava de Curitiba (PR) para Salvador (BA).

Segundo o jornal cearense O Povo, as conversas se desenrolaram nos breves períodos em que o treinador tinha sinal de telefone. “Até então, porém, mantinha-se o silêncio e não informou nada aos dirigentes do Leão, que recebiam diversas mensagens e ligações”.

Apesar do mistério feito por Ceni, os jogadores já comentavam o tema entre si, já que vinham acompanhando pelas redes sociais as informações saídas do Rio de Janeiro.

Depois do desembarque em Salvador, no começo da noite, o ex-goleiro conversou com o presidente Marcelo Paz no hotel em que a delegação está hospedada e avisou sobre o “sim” ao Flamengo. Ele nem estará mais à beira do campo no jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro,

A exemplo do ano passado, quando foi para o Cruzeiro, Ceni assegurou que o novo clube irá arcar com o valor da multa rescisória previsto pela quebra do contrato.

Depois da despedida do elenco, ainda na segunda à noite, Rogério Ceni deve seguir para o Rio de Janeiro já nesta terça-feira (10). O Flamengo encara o São Paulo, clube onde Rogério é considerado um ídolo, na quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação