Ronaldinho Gaúcho eterniza os pés na Calçada da Fama do Estádio Maracanã

0
494

Ronaldinho Gaúcho eternizou os pés na Calçada da Fama do Maracanã nesta terça-feira (08). Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, o jogador encerrou a carreira há pouco mais de um ano, mas continua sendo reverenciado no mundo inteiro.

Melhor do mundo nas temporadas 2004 e 2005, Ronaldinho foi recebido para a solenidade pelo governador dWilson Witzel e pelo vereador e presidente da Comissão de Esportes e Lazer do Câmara Municipal do Rio, Felipe Michel. Os pés de Ronaldinho, além de gravados em uma forma, foram digitalizados, garantindo o armazenamento definitivo do registro. Será montada ainda uma estação com fotos e itens do craque, como chuteira e camisas.

“O Maracanã é o Maracanã. Maior palco de todos. Receber esta homenagem aqui é um momento muito especial, um grande troféu para a minha carreira”, destacou Ronaldinho.

O craque foi muito assediado por fãs que visitavam o estádio. Um grupo de italianos torcedores do Milan, clube que o craque defendeu entre 2008 e 2010, era um dos mais empolgados.

O material estará disponível em breve no Hall da Fama do Estádio, ao lado de registros de outros craques, como Pelé, Marta, Zico, Roberto Dinamite, Jairzinho, entre outros. O acervo faz parte de um espaço reservado para o Tour do Maracanã, que os torcedores interessados podem fazer todos os dias, com horários entre 9h e 16h30 (de Brasília).

(Com dados da CBF e foto de Daniel Guimarães)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação