Ronaldo Maciel e Raimundo Bogéa são escolhidos novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão

0
394
Novos desembargadores posam ao lado dos demais integrantes da Corte Judiciária

Novos membros da Corte Judiciária já tomaram posse

Francisco Ronaldo Maciel e Raimundo Bogéa foram eleitos nesta quarta-feira (1º) desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelos critérios de merecimento e de antiguidade, respectivamente. As escolhas deram-se em decorrência das aposentadorias voluntárias da desembargadora Anildes Cruz e do desembargador Jaime Ferreira de Araújo.

o presidente do TJMA, Lourival Serejo, disse que o anúncio dos nomes dos desembargadores Francisco Ronaldo Maciel e Raimundo Bogéa, durante sua gestão na Presidência, é motivo de muita satisfação para ele, destacando que ambos são seus amigos e juízes competentes.

Para invadir a casa dos deputados Josimar e Detinha não precisava de uma decisão do STF e TJ-MA? – Blog do Domingos Costa
Ronado Maciel foi escolhido pelo critério de Merecimento

“É um momento de muita satisfação e, acima de tudo, de reconhecimento do dever cumprido, de ver seu Tribunal reconhecer seu trabalho e o compromisso de assumir e continuar a fazer a entrega da prestação jurisdicional ágil, eficiente e, acima de tudo, defendendo os ideais republicanos”, agradeceu Ronaldo Maciel.

“É mais uma etapa da carreira. Não representa nenhum envaidecimento. Simplesmente, mais trabalho e dedicação à magistratura”, resumiu Raimundo Bogéa.

Portal do Poder Judiciario do Estado do Maranhão
Raimundo Bogéa foi escolhido pelo crotério de Antiguidade

Candidatos – Na primeira votação, pelo critério de merecimento, 15 candidatos concorreram à vaga: Jamil Aguiar da Silva, Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, José Eulálio Figueiredo de Almeida, Lucas da Costa Ribeiro Neto, Samuel Batista de Souza, José Américo Abreu Costa, Manoel Aureliano Ferreira Neto, Nelson Melo de Moraes Rêgo, Raimundo Nonato Neris Ferreira, Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos, Oriana Gomes, Maria do Socorro Mendonça Carneiro, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, Joseane de Jesus Corrêa Bezerra e Márcia Cristina Coelho Chaves.

Compuseran a listra tríplice por Merecimento os juizes Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, Maria do Socorro Mendonça Carneiro e Manoel Aureliano Ferreira Neto.

Em seguida, foi a vez do acesso ao cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, vago em decorrência da aposentadoria do desembargador Jaime Ferreira de Araújo. O juiz Raimundo Moraes Bogéa, o mais antigo inscrito, também foi proclamado desembargador pelo presidente Lourival Serejo, após a concordância de todos os presentes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação