Roseana aguarda resultado de pesquisa para definir agenda política

0
1499

AQUILES EMIR

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) vai aguardar o resultado de uma ampla pesquisa encomendada pelo MDB para definir suas próximas agendas políticas com vistas à eleição deste ano. A informação foi dada nesta sexta-feira (20) pelo seu irmão Sarney Filho, deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PV.

Segundo Sarney Filho informou também que, antes de programar a segunda carreata por cidades do interior, Roseana deve acompanhar a mãe, Marly, numa viagem aos Estados Unidos, onde se submeterá a uma cirurgia para corrigir o aparelho locomotor.

Pelo que deixou transparecer Sarney Filho, o clima no staff político de Roseana é de otimismo, pois os números que dispõe indicam que ela tem amplas chances de vencer a eleição deste ano, embora a possibilidade seja disto se dá apenas no segundo turno. A próxima carreata estava prevista para este mês, porém ficou estabelecido que as movimentações devem estar em sintonia com o sentimento do eleitorado.

De acordo com Sarney, a pesquisa será a mais abrangente possível, que vai retratar o quadro do Maranhão, avaliação do governo, município por município, e os pontos fracos do governo, além da expectativa do eleitor e, o que é fundamental, a percepção que a população tem da ex-governadora.

Roseana, na primeira carreta, visitou trinta municípios em 17 dias de andanças pelas regiões do Pindaré, Tocantina, Sul do Estado e Cocais.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação