Roseana assume MDB como líder das pesquisas para governo, mas prefere ser deputada

0
272
Roseana estaria à frente nas pesquisas para o Governo do Estado, mas sua intenção é disputar uma cadeira na Câmara Federal

CONVERSA FRANCA

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Será que trabalhador simpático ao PT vai recusar oferta de emprego da Havan em São Luís, só porque o seu dono é um bolsonarista convicto?

Roseana assume MDB embalada pelas pesquisas

A ex-governadora Roseana Sarney deve assumir o comando do MDB estadual no Maranhão, na próxima sexta-feira (02 de julho), no maior astral, pois recente pesquisa do Instituto Datailha sobre a sucessão para o Palácio dos Leões, a coloca em primeiro lugar nas intenções de voto.

No cenário em que são apontados os nomes de prováveis candidatos, ela aparece com 22,8%, seguida de Weverton Rocha (PDT), com 13,3%, e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), com 11,9%.

Roseana, no entanto, parece resistir à ideia de novamente disputar o governo, pois estaria mesmo inclinada a ser deputada federal.

Candidato bolsonarista no Maranhão precisa melhorar

O prefeito Lahesio Bonfim, de São Pedro dos Crentes, o mais assumido bolsonarista entre os pretendentes ao Palácio dos Leões, foi bem lembrado na pesquisa do Datailha deste fim de semana, mas ainda precisa melhorar para assustar e, quem sabe, se tornar competitivo. Ele pontuou com 6,9%, bem melhor de que outros nomes postos há mais tempo, como Josimar de Maranhãozinho (PR) e Simplício Araújo (Solidariedade), por exemplo.

Ele também não sabia?

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez nesta segunda-feira (28), no encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), uma declaração parecida com a do ex-presidente Lula (PT), quando questionado sobre os escândalos da Petrobras.

Perguntado sobre as denúncias de superfaturamento de vacinas no Ministério da Saúde, Bolsonaro disse “não tenho como saber o que acontece nos ministérios”, ou seja, algo muito próximo do “não sabia” do ex-presidente sobre tudo que se falava da Petrobras, no escândalo do Petrolão.

Estátua da Havan incomoda 

Neste período em que tudo está politizado, até mesmo a chegada a São Luís de uma empresa do porte da Havan é motivo de debate ideológico. Por ser o dono, Lunciano Hang, um aliado do presidente, quem é contra Jair Bolsonaro se recusa até mesmo a se empregar quanto mais se tornar cliente. Agora surgiu um debate estranho: a Estátua da Liberdade, que é sua marca registrada, está sendo apontada como um instrumento estranho ao patrimônio histórico de São Luís.

Um detalhe: a loja está sendo construída no bairro da Cohama, área não tombada e onde são erguidas modernas construções.

Barba e bigode feitos

Uma coisa chamou atenção dos policiais que prenderam (e mataram) Lázaro Barbosa nesta segunda-feira (28), em Goiás. Ele estava com a barba feita, cabelos aparados e até mesmo as sobrancelhas bem tratadas, ou seja, algo muito diferente para quem, como se dizia, estava embrenhado no mato.

Cursos artísticos para pais e filhos

O Núcleo de Ações Formativas em Artes Cênicas (FACES) do Serviço Social do Comércio (Sesc) preparou uma mega seleção de cursos artísticos para o mês de julho nas linguagens dança, circo e teatro. Com aulas presenciais no Sesc Deodoro, serão ofertados os cursos Técnicas Circenses e Danças Populares Maranhenses e as oficinas Recicla Mágica e Fantoche de Pet. A taxa de inscrição é única, sendo 10 reais para trabalhadores do comércio e seus dependentes e 20 reais para o público em geral (não é necessário ter o cartão Sesc). Mais informações e inscrições no www.sescma.com.br

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação