Roseana Sarney diz que quem manda no Maranhão é o povo e “para ele eu voltei”

0
1649

AQUILES EMIR

Depois de participar, sexta-feira (21) à noite de uma caminhada e um comício na cidade de Barreirinhas, a ex-governadora Roseana Sarney, candidata ao Governo do Estado pelo MDB, cumpriu neste sábado (22) uma extensa agenda na região do Mearim, onde visitou as cidades de Bacabal, Satubinha, Vitorino Freire, Paulo Ramos e Pio XII. Entusiasmada com a recepção por onde passou, a ex-governadora disse que “quem manda no Maranhão é o povo e é para ele que voltei à vida pública”.

Na passagem por Barreirinhas, Roseana lembrou dos investimentos feitos em seu governo para transformar os Lençóis Maranhenses num dos destinos turísticos do Brasil mais conhecidos nacional e internacionalmente. “Saio de Barreirinhas revigorada”, disse ela, prometendo mais projetos para dinamizar mais ainda o turismo da região, “além de retomar os programas sociais e baixar as taxas de impostos aos micro e pequenos empresários”.

No primeiro compromisso de sábado (23), Roseana liderou uma caminhada com cerca de 10 mil pessoas lideradas pelo prefeito Edvan Brandão (PSC) e pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB). “No que depender do povo de Bacabal, a ex-governadora já pode planejar mais oito anos de gestão”, afirmou o prefeito, que lidera as pesquisas de intenção de votos para a disputa municipal que ocorrerá simultaneamente ao segundo turno do pleito eleitoral 2018.

Também acompanharam a ex-governadora o senador João Alberto (MDB), o ex-vice-governador Jura Filho, o deputado federal João Marcelo (MDB) e outras lideranças políticas da região.

Em Vitorino Freire, após andar com simpatizantes pelas ruas da cidade, Roseana disse que “a caminhada mostra que quem manda em Vitorino Freire e no Maranhão é o povo. E é para ele que voltei à vida pública, porque minha grande família é a população mais carente, que precisa do retorno dos programas sociais”.

Os ex-prefeitos José Leandro e Ribamar Rodrigues justificaram o apoio à candidata. “Temos que votar na guerreira, porque ela asfaltou a cidade, fez a estrada, construiu escolas”, disse José Leandro, que fez ainda um apelo: “Volta governadora, o povo precisa de você!”, Já Ribamar Rodrigues garantiu que “estamos todos unidos para pedir votos e eleger Roseana”.

Satubinha –  A agenda foi intensificada em Satubinha, onde a candidata não escondeu seu otimismo com o resultado que virá das urnas. “Nossa luta é grande, mas a vitória é de quem trabalha e mostra o que fez. Eu sou a voz do povo maranhense e não me canso de lutar por ele”, destacou.

Roseana foi recepcionada pelo ex-prefeito Antônio Rodrigues, o Mão de Ouro, e outras lideranças, como Cássio da Mutante, Eça Xavier, Martinho e Rudinei. “Sempre fomos fiel a Roseana, somos gratos pelas realizações feitas em nossa cidade. Somos todo Roseana”, disse Mão de Ouro. “Foi Roseana quem construiu a estrada de Satubinha, nosso voto é por quem fez e ela fez”, completou Cássio da Mutante.

Paulo Ramos – Numa reunião na casa da ex-prefeita Maria dos Anjos, centenas de pessoas ouviram as propostas da ex-governadora.

O encontro seria  apenas com lideranças políticas e comunitárias, mas acabou se transformando num comício devido à grade concentração de populares, principalmente jovens. “Vamos dar à juventude e aos mais humildes as condições para terem um futuro melhor”, afirmou Roseana.

Pio XII – A agenda no Mearim foi encerrada à noite em Pio XII, onde participou de uma grande caminhada animada pela Juventude do MDB, seguida de um comício com os candidatos ao Senado, Sarney Filho e Edison Lobão.

“Devo minha vida pública aos maranhenses. Tenho experiência e amor pelo meu povo, portanto estou pronta para voltar a governar este estado que tanto amo”, afirmou Roseana no comício, sob aplausos de uma multidão.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação