Roseana diz que quer voltar a ser governadora “porque amo o Maranhão e os maranhenses”

0
3166

Ex-governadora diz que sua volta acaba com perseguições

Ao participar, na noite deste sábado (19), de um evento político no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, a candidata ao Governo do Estado pelo MDB, Roseana Sarney, disse que voltar a ser governadora porque ama o povo maranhense. Segundo ela, com sua volta ao Palácio dos Leões, vão acabar as perseguições aos mais pobres, que são as principais prejudicados com apreensões de motos, carros, bem como dos pequenos comerciantes que são vítimas da perseguição fiscal.

“Quero voltar a governar porque amo o Maranhão e os maranhenses, e não posso deixar meu povo refém do medo e da perseguição”, afirmou a candidata para um público estimado em mais de mil pessoas que a receberam numa casa de eventos.

Roseana estava acompanhada da ex-deputada e ex-prefeita de São Luís Conceição Andrade, que foi sua secretária de Agricultura Familiar, e do líder comunitário Sebastião Santos. Ela arrancou aplausos dos moradores ao dizer que, se eleita, retomará os programas sociais que foram desativados pelo seu sucessor e recolocará o estado na rota do desenvolvimento econômico, “sem massacrar o povo com o aumento de impostos que é um das causas para aumento do desemprego”.

A ex-governadora lembrou dos benefícios que levou para a área Itaqui Bacanga, como o asfaltamento de ruas e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e garantiu que fará muito mais por aquela comunidade. “O Maranhão tem hoje mais famílias na pobreza, mais pessoas desempregadas, mais violência e medo. Com o apoio de vocês, serei governadora novamente, para o nosso estado voltar a se desenvolver e o maranhense voltar a sorrir”, finalizou ela.

Por fim, ela disse que “nós não vamos perseguir os pobres e trabalhadores, tomando carros e motos de pessoas que já estão sofrendo com o desemprego. Ao contrário, retomaremos os programas sociais do nosso governo, como o Viva Água e o Viva Luz, que tanto ajudaram as famílias mais carentes. E apoiar os micro e pequenos empresários, para que possam desenvolver seus negócios e dar oportunidade de emprego aos jovens”, afirmou Roseana, sob aplausos dos moradores do Anjo da Guarda.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação