A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), candidata ao Governo do Estado pela coligação do “Maranhão quer mais”, fez uma caminhada na noite de domingo (09) no bairro Santa Bárbara, zona rural de São Luís, onde, ao lado dos candidatos ao Senado Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), participou da inauguração do comitê do deputado estadual Roberto Costa (MDB), candidato à reeleição.
Roseana foi recebida com entusiasmo por moradores do bairro e áreas adjacentes. Mais de 25 lideranças comunitárias lideradas pelo candidato a deputado estadual Roberto Costa marcaram presença no grande evento. A candidata o apoio dos moradores e garantiu que, se eleita, vai proteger os mais carentes e promover projetos de crescimento econômico.
“Voltarei com os programas sociais, devolverei veículos apreendidos, vou parcelar o IPVA em oito vezes, além de baixar os impostos e gerar empregos”, afirmou. Ela também lamentou o abandono em que se encontra o Centro Histórico de São Luís: “Mas tudo vai voltar, porque nosso povo merece ser feliz”.
“Com Roseana resgataremos os bons tempos”, disse a líder comunitária Nádia Cardoso. “Ela é a única em que podemos confiar, pois quando ela fala podemos ter a certeza de que as coisas acontecerão para o bem do nosso estado”, acrescentou Maria do Carmo, carinhosamente chamada de Sereia.
Virada – O deputado Roberto Costa salientou que por onde tem passado, nos bairros e nas ruas de São Luís, vem observando o crescimento da campanha de Roseana na capital.
“Quando precisei de apoio aqui para Santa Bárbara, a ajuda veio da governadora. E posso afirmar: o jogo começou e a grande virada vai acontecer com Roseana de volta ao Governo do Maranhão”, disse.
Sarney Filho e Edison Lobão enfatizaram a importância da maturidade política, para bem representar o Maranhão no Congresso Nacional. Eles destacaram ainda que as experiências de ex-ministros e de parlamentares, com trâmites em governos, vão ajudar Roseana a consolidar politicamente e economicamente o Maranhão no cenário nacional.
“Temos muito trabalho a fazer para o Maranhão voltar crescer; e Brasília não é feita para principiantes”, afirmou Sarney Filho. “Por isso, no Senado, Roseana e o povo maranhense têm que contar com a experiência”, completou Lobão.