Roseana diz que só confirma candidatura após pesquisa em outubro

0
938

AQUILES EMIR

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) garantiu nesta sexta-feira (04) que somente no início de 2018 o seu partido vai definir as candidaturas ao Governo do Estado, Senado e quem poderá ser o vice. Segundo ela, uma ampla pesquisa será realizada entre o final de outubro ou começo de novembro para se ter uma radiografia política do estado e a partir daí serão traçados os rumos da campanha de 2018.

Roseana, que participou da reunião da executiva estadual peemedebista, em que foram renovados os mandatos dos dirigentes de 157 diretórios municipais, colocou seu nome à disposição do partido, porém não confirmou se será ou não candidata a sucessora de Flávio Dino. Caso não seja, outro nome será escolhido, pois o que não falta no PMDB é nome para ganhar a eleição.

Ela disse que realmente estava disposta a se aposentar politicamente, por conta dos seus problemas de saúde – “era um dia no Palácio outro no hospital” – da preocupação que tem com a idade avançada dos pais e por achar que deveria dedicar mais tempo à família, contudo de uns tempos para cá foi sentindo que ainda não deve se afastar da vida pública, mesmo que não seja governadora, principalmente depois que passou a ser perseguida pelo seu sucessor.

Não bastassem as tentativas de querê-la incriminá-la a qualquer custo, o governador Flávio Dino (PCdoB), segundo Roseana, “passou a dizer muitas mentiras”, como a de que encontrou o estado quebrado, se apropriou das obras que encontrou como se fossem realizações suas e uma série de outras coisas que são criadas diariamente para tentar desconstruir sua imagem. Quando procurada para ser novamente candidata, disse que pediu tempo para analisar e até agora ainda não bateu o martelo.

De acordo com a ex-governadora, a hesitação  não é medo, pois “não temo ninguém, por isto é que me chamam de guerreira”, e se preciso for será candidata, contudo gostaria que essa definição ocorre somente em 2018. “Não se pode lançar uma candidatura com mais de um ano de antecedência”, frisou ela.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação