Roseana e Flávio Dino iniciam suas campanhas pelo interior do Estado

0
619

Os dois principais concorrentes ao Governo do Estado – Roseana Sarney (MDB) e Flávio Dino (PCdoB) – optaram por cidades do interior para iniciarem suas campanhas. Nesta quinta-feira (16), o candidato à reeleição realiza uma caminhada na cidade de Raposa, no interior da Ilha, e na sexta (17) segue para a região tocantina. Já a ex-governadora visita os municípios de Parnarama, Matões e Timon, depois de cumprir agenda, nesta quarta-feira (15), em Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Bacabeira, na região do Munim.

Roseana estava acompanhada do candidato a senador Edison Lobão (MDB), e foi recebida em Cachoeira Grande  pelo prefeito Tonhão (MDB), onde recebeu apoio também de líderes comunitários, como Aparecida do Lourenço, presidente da Associação Brilho de São João, que declarou que “Roseana vai continuar o trabalho que ela sempre teve, de valorizar a cultura maranhense, de dar possibilidade pra gente trabalhar, de não deixar essa cultura morrer”.

Em Presidente Juscelino, ela se reuniu com lideranças políticas locais e de cidades vizinhas, dentre elas a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, que lembrou as ações da ex-governadora. “Poderia citar várias obras, mas Roseana colocou nossa região no mapa mundial com os projetos de turismo e infraestrutura. E o asfalto passando por nossa cidade”, destacou.
Os ex-prefeitos Afonso Celso e Rubemar Coimbra; os vereadores Leonardo, Marana, Nicinho e Almir; a presidente da Colônia de Pescadores, Madalena Teixeira, ouviram a candidata falar da expectativa de construir a ponte ligando os dois municípios, para aposentar a antiga balsa em que os moradores fazem a travessia.

Em Bacabeira, Roseana foi recebida pelo ex-prefeito Reinaldo Calvet e a vereadora Keliane Calvet (PMB), e por moradores que deram a ela uma calorosa recepção. “Essa é a mulher! Ela dá orgulho de ver, enche nosso peito de esperança, mostra a força das mulheres”, declarou a agricultora Maria Silva. O ex-prefeito  destacou o crescimento da criminalidade no atual governo, e a vereadora Keilane ressaltou que o povo maranhense foi esquecido, mas voltará a ter a atenção do governo estadual com Roseana. “Ela mora nos corações dos maranhenses. E o resultado das urnas vai provar o que eu estou falando”, finalizou.

Agenda de Roseana para esta quinta-feira:

  • 14h30 – visita a Parnarama
  • 15h45 – visita a Matões
  • 18h – visita a Timon

Flávio – O governadora Flávio Dino decidiu abrir a campanha ao lado da prefeita Talita Laci, que é do seu partido. A caminhada está prevista para às 18h e em seguida haverá concentração na Praça Chico Noca.

Na sexta-feira (17), ele faz caminhada em Imperatriz e reunião em João Lisboa. No saábado (18), participa de carreata em Santa Luzia, reunião em Pindaré-Mirim, carreatas em Santa Inês e Igarapé do Meio e de uma caminhada em Monção, e no domingo (19) vai a Bacabal, onde realiza outra carreata.

Agenda de Flávio Dino:

Quinta-feira (16)

  • 18h- Caminhada na Raposa
    Concentração: Praça Chico Noca

Sexta-feira (17)

  • 17h – Caminhada em Imperatriz
    Concentração: Praça de Fátima
  • 20h – Reunião em João Lisboa

Sábado (18)

  • 8h30 – Carreata em Santa Luzia
  • 11h30 – Reunião em Pindaré – Mirim
  • 15h30- Carreata em Santa Inês
  • 18h – Carreata em Igarapé do Meio
  • 20h – Caminhada em Monção

Domingo (19)

  • 8h30 – Carreata em Bacabal

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação