Roseana faz carreata em São Luís para comemorar aniversário da cidade

0
844

A ex-governadora Roseana Sarney, candidata ao Governo do Maranhão pelo MDB, participou na manhã deste sábado (08) de uma carreata da coligação “Maranhão quer mais”, do Aterro do Bacanga até a avenida Litorânea. Centenas de veículos acompanharam o cortejo de cerca de 20 quilômetros.

“No aniversário da cidade que amo, não poderia deixar de prestar essa homenagem a São Luís, Patrimônio da Humanidade, onde a população respira a cultura que eu tanto valorizo. Parabéns São Luís, cidade que merece ser feliz”, afirmou Roseana Sarney, antes de subir no carro que foi à frente da carreata.

A carreata percorreu os bairros da Madre de Deus, Fátima, João Paulo, Caratatiua, Cohama e Cohajap, terminando na Avenida Litorânea. Aos moradores e comerciantes que a saudavam Roseana com acenos de mão e beijos. Ela estava acompanhada dos candidatos ao Senado Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB).

“Roseana vai voltar para trazer a alegria de novo aos ludovicenses. Voltar com a nossa genuína cultura”, disse o funcionário público e há dez anos morador da Madre Deus, Valter Mota. “Só ela fez por nossa cidade e pode fazer muito mais quando for governadora de novo”, completou a analista de Sistema Adryanna Saulnier.

Para o radiologista Agnaldo Jesus Nunes, no município de São Luís todas as áreas (saúde, infraestrutura, cultura, turismo, educação) tiveram a intervenção positiva dos governos Roseana. “Nossa saúde está abandonada, as UPAs, o nosso patrimônio cultural foi deixado de lado. Mas com a guerreira voltamos a ter dignidade e sentir orgulho de sermos ludovicenses e maranhenses”, afirmou ele.

Realizações – Dentre as ações realizadas em São Luís nos governos Roseana estão a construção dos elevados João do Vale (Calhau), Alcione Nazaré (Ivar Saldanha), Newton Bello (Cohab), Alexandre Costa (Cohama); as avenidas Ferreira Gullar (Ilhinha), Luís Eduardo Magalhães (Altos do Calhau) e IV Centenário; a Via Expressa, o Espigão da Ponta d’Areia, as seis UPAs. Ela também foi responsável pelo projeto que elevou São Luís a Patrimônio Cultural da Humanidade, título outorgado pela Unesco à capital maranhense em 1997.

Roseana impulsionou a cultura e o turismo por meio da efetivação de espaços, hoje consolidados, como o Ceprama, Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, Teatro João do Vale, Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia e muitos outros.

No seu último governo (2009 a 2014), mais de R$ 2 bilhões foram investidos em obras e ações que melhoraram a vida da população de São Luís, como a construção dede seis UPAs, a reforma e ampliação do Hospital Carlos Macieira, o centro de especialidades médicas (Cemesp), a urbanização do Parque Estadual do Itapiracó, a despoluição da Lagoa da Jansen, as unidades de Segurança Comunitária da Vila Luizão e do Coroadinho, seis restaurantes populares, as praças dos Vivas, as estações de tratamento de esgoto dos sistemas Vinhais, Anil e São Francisco, os Centros de Ensino Médio em bairros como Coroadinho, Vila Nova, Vila Operária, Quebra Pote.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação