Roseana Sarney confirma sua condição de pré-candidata ao Governo do Maranhão em 2018

2
3137

AQUILES EMIR

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) confirmou sua condição de pré-candidata ao Governo do Estado em 2018. A notícia foi dada em primeira mão pelos jornalistas Gilberto Leda e Jorge Aragão na Rádio Mirante AM na tarde desta sexta-feira (03). Os dois participaram de um reunião informal com ela, na qual a peemedebista disse que em breve deve definir uma agenda de visitas ao interior do estado para conversar com lideranças, muitas delas que já teriam vindo à capital para estimulá-la a anunciar sua candidatura.

Roseana, segundo os dois jornalistas, que produziram uma reportagem que será publicada na edição fim de semana do jornal O Estado do Maranhão, que chega às bancas na madrugada deste sábado, teria dito que se sente muito estimulada pelas pesquisas que vêm sendo realizadas sobre as intenções de votos para a sucessão de Flávio Dino (PCdoB).

Ela teria dito também que tem consciência de que fez um governo melhor que o atual e se sentem preparada para retomar as obras que deixou para serem concluídas pelo seu sucessor. Roseana mandou ainda um recado aos prefeitos e ex-prefeitas dizendo que com seu retorno ao Palácio dos Leões vai acabar a política de perseguição àqueles que não comungam com os ideais políticos do governo.

Roseana teria expedido ainda uma nota em que coloca seu nome como alternativa para se criar um projeto de desenvolvimento. “É urgente recolar o Maranhão nos trilhos do desenvolvido”, teria dito ela, que mais uma vez mandou um recado aos adversários afirmando que não é de fugir de luta.

A ex-governadora não teria citado nominalmente o governador, mas o criticou indiretamente ao dizer que o Maranhão passa por uma grave crise econômica, com alto índice de desemprego, poucas atrações de empreendimentos e uma série de outras situações que vem prejudicando o seu desenvolvimento.

Com o anúncio de Roseana, passam a ser cinco os pré-candidatos a governador. Além do atual, Flávio Dino (PCdoB), já estão em campo em busca de apoio o senador Roberto Rocha (PSDB), a ex-prefeita de Lago da Pedra Maura Jorge (Pode), Ricardo Murad (PRB) e a ex-governadora. Caso seja eleita, esta será a quinta vez que ele ocupará a chefia do Poder Executivo Estadual.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

2 COMENTÁRIOS

  1. Ela vai ter muito o que explicar na condição de candidata. Imagina ela enfrentando Flávio Dino num debate. Ficou mais fácil para o atual governador.

Comments are closed.