Em Timon, Roseana Sarney diz que é candidata para retomar o desenvolvimento maranhense

0
609

Roseana diz que vai retomar o desenvolvimento do Maranhão

Milhares de pessoas participaram nesta quinta-feira (16) da recepção à ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e sua comitiva na cidade de Timon, onde encerrou o primeiro dia de campanha, que incluiu visitas a Parnarama e Matões. Em seu discurso, ela destacou que, se eleita, vai retomar o desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

“Escolhi começar nossa campanha pela Região dos Cocais. Há tempos, onde tenho andado, percebo o povo triste. Por isso gostaria de governar mais uma vez este estado que amo, e venho pedir seu voto. Temos uma chapa experiente, que já fez pelos maranhenses e podemos fazer mais”, disse Roseana.

Em Parnarama, com o vice, Ribinha Cunha, e os candidatos ao Senado, Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB), e a deputados Adriano Sarney, César Pires, Carlos Filho e Edilázio Júnior, Roseana foi recepcionada pelo ex-deputado JJ Pereira e outras lideranças da Região dos Cocais. “Vou votar em Roseana, porque ela respeita a classe empresarial, não cria impostos, não persegue. Roseana é humana, sensível às causas dos mais necessitados, tem obras em todo o estado do Maranhão”, enfatizou JJ Pereira.

Dentre as principais ações realizadas pelo governo Roseana em Parnarama estão a pavimentação de quatro quilômetros de vias urbanas,  melhoramento de estradas vicinais, 10.230 contas de luz pagas pelo Governo do Estado para pequenos consumidores e assistência técnica e extensão rural gratuita, beneficiando 2.414 agricultores familiares, pescadores artesanais e aquicultores.

“Estamos com ela pelo trabalho que fez aqui na região, e também basta olharmos as diversas obras em todas as áreas feitas pela ex-governadora em todos os municípios”, justificou Gabriel Tenório. “Estamos ligados ao Sul graças a Roseana”, disse o líder político José Henrique.

Em Matões, num palanque improvisado, lideranças lembraram das realizações da ex-governador: mais de R$ 390 mil para Fundo de Saúde do Município; recuperação da MA-026, entre Matões e Parnarama; serviços de melhoramento e pavimentação das rodovias MA-262/MA-034, entre Matões e entroncamento; MA-034 até a BR-226 (Baú) e extensão de 71,50 km e serviços de pavimentação de vias urbanas na sede. No municípios eram 17.430 contas de luz pagas pelo Governo do Estado a consumidores de baixa renda

Em Timon, a ex-prefeita Socorro Waquim, candidata a deputada estadual pelo MDB, enfatizou o “verdadeiro descaso do atual governo com o Polo Industrial, ferramenta que poderia estar gerando emprego e renda para pessoas de todas as faixas etárias, inclusive os jovens”.

Ela lembrou das 7.000 casas que entregou no município durante sua gestão com o apoio do Governo Roseana, o que, segundo ela, beneficiou mais de 30 mil cidadãos timonenses.

Ainda em Timon, na reunião organizada pela vereadora Professora Cláudia, Roseana foi recebida por agentes de Saúde do município, membros de 22 grupos culturais, pastores de igrejas evangélicas, professores e grupos de estudantes.

 

 

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação