Rubens Júnior confirmado secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano

0
833
Rubens Júnior pediu ao presidente Rodrigo Maia que sejam admitidos destaques para Plenário fazer mais de uma votação

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou, nesta sexta-feira (15), o nome do deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB) como novo titular da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Por meio das redes sociais, o parlamentar falou sobre este novo desafio:

“Me sinto honrado em ser convidado para integrar o melhor governo do Brasil. Agora no Executivo, continuarei contribuindo para as profundas transformações que o Maranhão tem experimentado no governo Flávio Dino”, disse Rubens Jr.

Na Secid, Rubens Júnior será responsável programas nas áreas de habitação e mobilidade urbana, como a nova edição do Cheque Minha Casa; PAC Ponta do São Francisco (em São Luís); reformas de mercados e outros.

Advogado e mestre em Direito Constitucional, Rubens Pereira Júnior, 34 anos, é deputado federal desde 2014. Ano passado, foi reeleito deputado com 111.584 votos, o mais bem votado entre os reeleitos, e o quinto com maior votação em todo o estado.

Em 2014, foi o terceiro deputado federal mais votado pelo Maranhão, com um total de 118.115 votos. Rubens também foi deputado estadual no Maranhão por dois mandatos, nos períodos de 2006 a 2014. Na época, com 22 anos, e 35 mil votos, tornou-se um dos deputados estaduais mais jovens do país.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação