Rubens Júnior recebe apoio de Lula, mas de Flávio Dino ainda não

0
166
Rubens Júnior com o ex-presidente Lula (E) e o governador Flávio comemora reforço petista

Candidato espera melhorar seu desempenho com apoio do petista

AQUILES EMIR

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), que costurou uma aliança com o PT para ter o vereador Honorato Fernandes como seu vice na corrida pela Prefeitura de São Luís, comemorou nesta terça-feira (15) a manifestação de apoio à sua candidatura pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Apesar de ser do mesmo partido, o governador Flávio Dino ainda não tomou essa iniciativa e dificilmente tomará no primeiro turno.

O apoio do ex-presidente deu-se após a confirmação da aliança PCdoB e PT, oficializada na convenção do último domingo (13), gerando uma reciprocidade no Rio de Janeiro, onde os comunistas vão apoiar a candidatura da deputada federal Benedita da Silva.

O apoio de Lula a Rubens foi comunicado pelas redes sociais.

“O PT vai estar junto com outros partidos em muitas cidades. Agora mesmo acabamos de confirmar que o PC do B vai estar com Benedita da Silva no Rio de Janeiro e nós vamos apoiar o candidato do Flávio Dino no Maranhão. Vamos com Rubens Júnior em São Luís”, disse o ex-presidente no Twitter.

Em resposta, o candidato agradeceu, apostando que isto poderá melhorar seu desempenho nas intenções de voto, já que em todas as pesquisas aparece nas últimas posições.

“Obrigado pelo apoio, presidente. Juntos, @PCdoB_Oficial , @ptbrasil e demais partidos da coligação vamos estar ao lado de quem mais precisa em São Luís, seguindo teu exemplo e de @FlavioDinoCitar Tweet”, escreveu o candidato.

Governador – No mês de julho, o governador Flávio Dino anunciou que não vai manifestar apoio a nenhum dos candidatos a prefeito de São Luís no primeiro turno. Apesar disso, a meia dúzia dos que gostariam de uma oficialização como preferido do Palácio dos Leões se esforça para ser o mais dinista de todos, e que a população perceba isso.

A justificativa de Flávio Dino para negar apoio é o respeito que pretende manter a todos aos candidato de todos os partidos aliados que estão na disputa. São eles, além de Rubens Júnior: Neto Evangelista (DEM), Carlos Madeira (Solidariedade), Bira do Pindaré (PSB), Yglésio Moisés (Pros) e Duarte Júnior (Republicanos)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui