Sábado no Maranhão de chuvas e riscos de faltar energia, queda de árvores e alagamentos

872

Alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia

Neste sábado (09), a previsão ao longo do dia é de céu nublado em todo o território do Nordeste, exceto nas regiões baianas: Vale São-Franciscano da Bahia, centro-norte, centro-sul e extremo oeste, locais em que o tempo fica ensolarado. Chuvas fortes acompanhadas de trovoadas no Maranhão, na região norte do Piauí, metropolitana de Fortaleza e norte do Ceará.

Pode chover também na Zona da Mata e no arquipélago Fernando de Noronha.

Entre os municípios maranhenses atingidos pelas chuvas estão: Balsas, Codó, Rosário, Santa Inês e São Raimundo das Mangabeiras.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta importante. Há risco de chuvas intensas, com acumulado entre 50 e 100 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes.

  • Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Este alerta é válido para os seguintes estados: 
    • Maranhão;
    • Piauí;
    • Ceará;
    • Rio Grande do Norte.

A temperatura mínima fica em torno de 19°C, em Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima prevista é de 36ºC, em Santana do Ipanema, em Alagoas. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

(Fonte: Brasil 61)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui