Sábado de clássicos no Paulista e no Carioca: Palmeiras X Santos; Botafogo X Vasco

0
560
O jogador Lucas Lima, da SE Palmeiras, chuta para marcar seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida valida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Pacaembu.

Dois clássicos dos campeonatos Paulista e Carioca serão realizados neste sábado (23). Palmeiras e Santos fazem o clássico da rodada em São Paulo, enquanto Vasco e Botafogo se enfrentam no Rio de Janeiro.

O clássico paulista marca o reencontro entre Felipão e Sampaoli, já que ambos decidiram uma vaga às quartas de final da Copa do Mundo, em 2014. Na oportunidade, o Brasil, de Felipão, levou a melhor na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1.

O capitão palmeirense Bruno Henrique falou sobre a possibilidade de enfrentar o rival com um time misto. “Independentemente de quem vai jogar, é o Santos. Tem que respeitar. A gente sabe que vai ser muito difícil, como sempre foi jogar contra o Santos. Trabalhamos muito bem, e a gente espera fazer um grande clássico”, disse o volante.

Do outro lado, o Santos pode ser a primeira equipe classificada às quartas de final. Para isso acontecer, os comandados de Sampaoli terão de vencer o clássico e torcer para a Ponte Preta perder para o Ituano. Seria a primeira vez que uma equipe avançaria na oitava rodada do Paulistão.

Ficha Técnica

Palmeiras x Santos
Horário: 
19h;
Local: Arena Allianz Parque;

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Ricardo Goulart); Carlos Eduardo, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Felipe Aguillar, Gustavo Henrique e Copete; Jean Lucas, Diego Pituca, Jean Mota, Cueva e Carlos Sánchez (Soteldo): Dérlis Gonzalez (Rodrygo). Técnico: Jorge Sampaoli.

Carioca –  Invicto na competição e campeão da Taça Guanabara, o Vasco tem como primeiro desafio na Taça Rio, o clássico contra o Botafogo neste sábado, às 19h30, no Engenhão. Yago Pikachu exaltou o “ano maravilhoso” do time cruzmaltino, mas previu dificuldade diante de um rival motivado pelos últimos bons resultados em sequência.

    • “Estamos muito bem. Até o momento não fomos derrotados em 2019. Todos estão felizes com a conquista da Taça Guanabara. É uma vantagem lá na frente do campeonato. Passamos sem sustos na Copa do Brasil. Fizemos um bom jogo na quarta. Agora teremos um novo desafio. Um clássico, jogo sempre diferente. O Botafogo também vive bom momento, conseguiu vitórias importantes recentemente. Acredito que será um grande jogo e espero que a gente siga vencendo”, afirmou Pikachu, autor de três gols nesta temporada.

 

    O Botafogo também vem de um grande resultado, já que nesta quarta-feira (20) eliminou o Defensa e Justycia da Argentina pela Sul-Americana, o que serve de motivação para este clássico, marcado para às 19h30, no Estádio Newton Santos, o Engenhão.
    (Com informações da FPF e Futebol do Interior)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação