Sagrima e Bom Jesus das Selvas firmam parceria para impulsionar melhoramento genético da pecuária local

15
Ações desenvolvidas pelos programas Mais Pecuária Brasil e Mais Genética no Sertão

Mais Pecuária Brasil e Mais Genética no Sertão

A Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Sagrima) assinou dois acordos de cooperação técnica com o município de Bom Jesus das Selvas. A medida visa a implementação dos programas Mais Pecuária Brasil e Mais Genética no Sertão. A solenidade foi nesta quarta-feira (12), na sede da Sagrima, bairro Jardim Renascença, em São Luís (MA).

Os programas são coordenados pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais do Brasil (Conafer), com objetivo impulsionar a pecuária estadual por meio do melhoramento genético de bovinos, ovinos e caprinos.

No ano passado, a Sagrima firmou parceria com a entidade para implantação dos programas no estado, a fim de promover avanços tecnológicos para pequenos e médios produtores. Durante a cerimônia, o secretário Flávio Viana destacou a importância da adesão de Bom Jesus das Selvas.

“Hoje assinamos dois termos, um voltado para o rebanho bovino e outro voltado para a ovinocaprinocultura. Essa evolução tecnológica trará grandes avanços para o setor, garantindo mais de 600 prenhezes confirmadas para o município”, afirmou.

O prefeito Franklim Duarte ressaltou os benefícios da parceria para os pecuaristas locais.

O secretário Flávio Viana ladeado por Delela Ramos e o prefeito Franklin Duarte

“Este é um sonho realizado para os produtores de Bom Jesus das Selvas. Com essa cooperação técnica, temos a certeza de que o trabalho realizado pela Sagrima e pelo estado trará melhorias significativas para o setor pecuário e para a economia do município”, destacou.

Relevância – A secretária de agricultura do município, Delela Ramos, também enfatizou a relevância da iniciativa.

“Estamos dando o primeiro passo para o desenvolvimento e melhoramento genético dos bovinos, ovinos e caprinos de Bom Jesus das Selvas. Essa parceria é fundamental para levar inovação e desenvolvimento econômico ao nosso município”, afirmou.

A Conafer será responsável pelo fornecimento das doses de inseminação artificial, pela logística de distribuição das doses até os municípios e pela execução dos protocolos de inseminação. Já a Sagrima e a prefeitura atuarão na identificação e pré-seleção dos produtores rurais aptos a participar do programa.

Com essa nova adesão, Bom Jesus das Selvas se soma a outros municípios maranhenses que já integram os programas, fortalecendo a agropecuária estadual e promovendo avanços sustentáveis no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui