Salão de Turismo Rota das Emoções prossegue neste sábado no Multicenter Sebrae

33

É a primeira vez que o salão é realizado em uma capital

Até este sábado (19), São Luís sedia a quinta edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). O evento tem como foco o potencial de negócios e oportunidades da Rota das Emoções, um dos roteiros turísticos mais encantadores do Brasil.

Essa é a primeira vez que o salão é realizado em uma capital e a edição desse ano também é a primeira após o cenário mais rigoroso da pandemia de Covid-19. Em pauta, os atrativos dos 14 municípios componentes desse roteiro turístico, que perpassa pelos estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz (cidades do Ceará); Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (no Piauí); e Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro (essas últimas localizadas no Maranhão), são as cidades que integram a Rota.

Na programação do Salão, mais de 40 palestras, painéis e oficinas com profissionais do setor do turismo e economia criativa, além de apresentações pontuando a diversidade cultural da Rota das Emoções.

A ideia é que o Salão reúna toda a cadeia do turismo, gerando conexões e negócios, promovendo atrativos integrados, favorecendo a troca de experiências, ampliação de mercado e a governança nos territórios percorridos pelos turistas.

O evento é uma oportunidade de aglutinar todo o mercado de turismo e economia criativa do Maranhão, Piauí e Ceará. Toda a programação do Salão de Turismo foi pensada para atender aos eixos dos chamados DTI (Destinos Turísticos Inteligentes): Governança, Sustentabilidade, Experiência e Tecnologia.

Rota das Emoções – Roteiro turístico inesquecível do começo até o fim, a Rota das Emoções reúne belezas naturais para quem gosta de aventura, esportes náuticos, ecoturismo, turismo de praia e sol, vivências comunitárias e culturais, artesanato diversificado e uma gastronomia plural.

Dunas de tirar o fôlego, lagoas paradisíacas, trilhas terrestres, aéreas, marítimas e fluviais, cheias de emoção e biodiversidade, saberes e sabores únicos e cheios de história, tradição e cultura, são algumas das experiências e emoções que o roteiro pode proporcionar.

O Salão da Rota das Emoções é um evento-âncora do Mobiliza SLZ, movimento de incentivo à cultura, ao turismo e à economia criativa na capital maranhense. Para saber mais sobre o 5º Salão de Turismo da Rota das Emoções, acesse o site oficial do evento em www.salaorotadasemocoes.com.br.

(Com informações da Secap e fotos de Gilson Teixeira/Secap)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui