Samba e música gospel marcam a chegada de 2017 em São Luís

0
684

A chegada de 2017 foi marcada em São Luís com a realização dois grandes eventos musicais públicos, sendo um na Avenida Litorânera, com a participação do sambista Jorge Aragão, e outro na Praça Maria Aragão, onde milhares de pessoas assistiram ao show “Virada com Jesus”, festejado pela comunidade evangélica, ambos promovidos pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Na Litorânea a festa foi aberta pelo grupo Feijoada Completa, que contou com as participações especiais dos sambistas consagrados Nivaldo Santos e Sami. Em seguida, foi a vez de Ribão subir ao  palco e se apresentar com o grupo. A multidão cantava junto com eles os vários sucessos tocados na noite. Jorge Aragão, que este ano completou 40 anos de carreira, continuou a noite e fez a plateia vibrar com seus clássicos.

“É um privilégio para mim estar neste cenário cultural maravilhoso. Vou fazer minha parte. Estou muito lisonjeado porque venho recebendo afago das pessoas. Desejo um ótimo ano a todos. Agradeço muito o ano que passou. Não tenho nada que reclamar de 2016, muito pelo contrário. Aprendi muito. Conheci mais do Brasil e espero que 2017 seja melhor para todos nós”, disse Jorge Aragão 31 anos em cima do Palco.

A festa foi encerrada pela Máquina de Descascar Alho e a Banda Mix Brasil, que levou o público até às 4h da manhã e tocou sucessos atuais em ritmos diversos, fazendo uma mescla de canções conhecidas do grande público e desejando um ano novo de muita prosperidade e paz a todos nós. O grupo impactou pela disposição no palco e a plateia respondeu dançando até o fim.

Durante o show do mestre do samba, Jorge Aragão, houve a já tradicional pausa para a contagem regressiva dos últimos 10 segundos do ano que findou e, a partir disto, uma bela imagem que pode ser vista por todos foram as explosões no céu dos belos fogos de artifício, com  duração aproximada de 20 minutos, foi um dos momentos que mais cativou o público.

Evangélicos – Desde as 20h, centenas de jovens se concentravam na área da praça e no Largo dos Amores aguardando as atrações musicais. Por volta das 21h30, a maranhense Isana Barros abriu a programação musical da noite de louvor. “Estamos aqui para louvar, pedir a Deus para termos um ano de paz”, disse a cantora. Mais três atrações se apresentaram no palco da Maria Aragão na “Virada com Jesus”: o maranhense Zaqueu Barros, os paulistas Meire e Júnior Oliver e a banda Som e Louvor, grande atração da noite.

À meia-noite de sábado, 31 de dezembro, na passagem do ano, o vocalista Jedson Aguiar, da banda cearense Som e Louvor, atração mais esperada da noite pelo público presente na praça, dirigiu palavras de boas novas aos presentes. Com mais de oito anos de carreira, a banda cearense mostrou seu prestígio junto aos fiéis na praça.

Milhares celebram chegada do Ano Novo no show ″Virada com Jesus″ na Praça Maria Aragão

A maioria dos presentes eram jovens vindos de vários bairros de São Luís e de outras cidades. Lucas Gabriel de Souza Ramos, 18 anos, morador do Jardim Tropical, estava acompanhado de amigos da igreja Assembleia de Deus e de várias congregações. “Esse é um evento maravilhoso. É a oportunidade que temos de festejar o Ano Novo com amigos e encontrar com pessoas que profetizam a fé”, disse Lucas.

Com alguns anos de carreira e conhecido do público evangélico, Zaqueu Barros participou da ‘”Virada com Jesus” pela segunda vez. “Nós escolhemos um repertório mais veiculado pelas emissoras de rádio. Mas nós fizemos uma preparação especial para cá”, disse.

A professora da rede estadual de ensino, Roseli Coelho, moradora do bairro Turu, era uma das mais empolgadas com a apresentação dos cantores na “Virada com Jesus”. Desde os primeiros acordes da banda que acompanhava a cantora Isana, a professora demonstrou entusiasmo. “Essa é a primeira vez que estou vindo a um evento deste nesta data. Gostaria que os evangélicos tivessem mais participação e alegria com este momento. A presença de Deus é grandiosa em reuniões como esta. Então temos que louvar e adorar”, recomendou Roseli.

Compartilhe