Sampaio faz valer fator casa, vence Náutico e sobe para a sétima posição na Série B do Brasileirão

210
Com gols de Poveda e de Pimentinha, Sampaio obtém uma importante vitória sobre o Náutico (Ronald Felipe)

De virada, Criciúma vence clássico catarinense na Arena Condá

O Sampaio Corrêa venceu o Náutico por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (10), no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela abertura da 12ª rodada do Brasileirão SportingBet Série B e subiu para a sétima posição, com 15 pontos, enquanto o time pernambucano é o 15º colocado, com 12 pontos. No outro jogo da noite, o Criciúma venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, , na Arena Condá, em Chapecó (SC), e agora aparece em sexto lugar, com 16 pontos, e a Chape na 16ª posição, com 12 pontos.

Em São Luís, o Timbu começou pressionando e logo aos nove minutos, Nascimento recebeu passe de Amarildo, ficou cara a cara com o goleiro e parou na defesa de Luiz Daniel. O Sampaio teve a chance de marcar aos 18 minutos. Poveda cobrou pênalti e Lucas Perri defendeu.

A Bolívia Querida abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Pimentinha passou pela marcação, chutou forte e não deu chance de defesa para Perri. Aos 45, Poveda ampliou. O atacante recebeu passe na pequena área e completou para o gol.

No segundo tempo, aos quatro minutos, o Náutico quase diminuiu em chute de Amarildo, que Luiz Daniel defendeu. O Sampaio respondeu aos sete, quando Ygor Catatau cabeceou e carimbou a trave. O Alvirrubro assustou aos 28 minutos. Jean Carlos cobrou falta e a bola passou perto da trave. Aos 54 minutos, o Sampaio chegou perto do terceiro gol em cobrança de falta de Renatinho por cima do gol.

Chapecoense-SC e Criciúma-SC duelam pelo Brasileirão SportingBet Série B
Chapecoensee Criciúma se enfrentaram pelo Brasileirão SportingBet Série B (Julia Galvão/ACF)

Classe catarinense – A Chapecoense abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Tiago Real na área, Léo completou para o fundo das redes. O Verdão ampliou aos 14 minutos. Rayan marcou contra. O Tigre foi para cima e diminuiu aos 21 minutos. Claudinho recebeu passe de Arilson e chutou forte, sem chance de defesa para Vagner. Aos 28, os visitantes quase empatam. Rafael Bilu chutou forte e o goleiro colocou para escanteio.

O Criciúma foi para cima no segundo tempo e conseguiu a virada. Aos nove miutos, Marcelo Hermes cruzou para a área, a bola desviou em Léo e bateu na cabeça do goleiro Vagner para entrar no gol da Chape. Aos 15 minutos, o Tigre selou a virada. Marquinhos Gabriel fez fila pelo lado direito e chutou com categoria para fazer o terceiro do time visitante.

(Com informações da CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui