Sampaio assume liderança do seu grupo após vitória fácil sobre o Americano

0
590

Depois de uma estreia desastrosa no segundo turno do Campeonato Maranhense, quando não passou de um empate em 1 a 1 contra o Cordino, quarta-feira (05), o Sampaio reconquistou a confiança de sua torcida neste domingo (09), ao vencer o lanterna da competição, Americano, por 3 a 0, em partida realizada em São Luís no Estádio Municipal Nhozinho Santos.

Com este resultado, o Sampaio passou a ser o líder do Grupo A com 4 pontos, mesma pontuação do Imperatriz, que empatou com o Maranhão, porém tem um melhor saldo de gols (três), enquanto o segundo colocado apenas um.

O destaque do jogo foi Daniel Barros, que, em duas cobranças de falta, botou Isac e Fredson em condições de marcar. Destaque também para Isac, que em apenas dois jogos já balançou as redes duas vezes. O terceiro gol da Bolívia foi marcado por Esquerdinha.

No mesmo horário do jogo Sampaio X Americano, Maranhão e Imperatriz se enfrentaram no Estádio Castelão. O MAC estreava o técnico Vinícius Saldanha, que não conseguiu garantir a vitária para os atleticanos, ficando num empate de 1 a 1 com o visitante.

Com apenas um ponto, o Maranhão, para continuar sonhando com a final do segundo turno, precisará vencer o clássico contra o Sampaio, na próxima quarta-feira, e ainda o São José, domingo (16), na última rodada.

Já o Imperatriz, mesmo não tendo o empate sido um bom resultado, garante a volta à liderança, caso vença o Moto, quarta-feira, jogando em casa, às 19h15, no Frei Epifânio d´Abadia, caso o Sampaio não vença o clássico contra o MAC.

O Cavalo de Aço de Aço, como é conhecido o representante da região tocantina, viu a vitória sobre o Maranhão escapar nos minutos finais e ainda perdeu uma cobrança de pênalti, mal batida por Rubens.

Em situação mais tranquila está o Cordino, campeão do primeiro turno, que venceu o São João, em partida realizada em Barra do Corda, pelo placar de 1 a 0, com gol do seu artilheiro Ulisses. Com o resultado, o Cordinho mantém-se na liderança do grupo B.

Além da liderança do time, Ulisses amplia a contagem na artilharia do Campeonato Maranhense com 11 gols.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação