Sampaio assume terceira posição na Série B após vencer o Londrina neste sábado

0
206
O Sampaio venceu o Londrina por 1 a 0, com gol de Jefinho e consegue a terceira vitória seguida. Vamos, Paio! Bíceps flexionadosBandeira da Guiné Câmera com flash (Johntavares/SCFC)

Tricolor volta a campo contra o Vasco, no Rio de Janeiro

Sete jogos movimentaram a nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e o Sampaio conseguiu se posicionar bem entre os quatro que terão acesso à Série A de 2022 ao vencer em casa o time do Londrina. O tricolor volta a campo, pela competição, sexta-feira (09), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), onde enfrenta o Vasco.

No Castelão, em São Luís, em jogo truncado, contra o Londrina, o Sampaio fez o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Silvinho aproveitou sobra na área e balançou as redes.

No segundo tempo, o Londrina quase empatou aos 13 minutos. Tiago Orobó cabeceou com endereço certo, mas Mota fez bela defesa. Três minutos depois, Luiz Henrique chutou forte e a bola passou perto da trave.

Com a vitória em casa, o Tubarão do Maranhão assumiu a terceira colocação, com 18 pontos. O Tubarão do Paraná entrou no Z4, na 17ª posição, com sete pontos.

Confira os resultados dos demais jogos:

  • Vasco 1 x 0 Confiança-SE – Em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o jogo foi bastante equilibrado e o Vasco venceu o Confiança por 1 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).O gol do triunfo foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. MT recebeu assistência de Marquinhos Gabriel e não desperdiçou ao bater de canhota.
  • CSA-AL 0 x 1 CRB-AL – No estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB venceu o primeiro clássico alagoano no campeonato. O gol do triunfo foi marcado no segundo tempo. Aos seis minutos, Diego Torres acertou o ângulo esquerdo do goleiro Thiago Rodrigues em cobrança de pênalti. A vitória deixa o Alvirrubro perto do G4, na quinta colocação, com 14 pontos. O CSA é o 14º colocado, com oito pontos.
  • Brasil-RS 0 x 0 Cruzeiro – No Bento de Freitas, em Pelotas (RS), a igualdade prevaleceu entre as equipes que empataram em 0 a 0. O resultado deixa o Cruzeiro na 13ª posição, com nove pontos. O Brasil é o 16º colocado, com sete pontos.
  • Avaí 1 x 1 Botafogo – Em Florianópolis, na Ressacada, Avaí e Botafogo empataram em 1 a 1. O Leão da Ressacada abriu o placar aos 24 minutos. Lourenço recebeu passe de Copete na área, driblou a marcação e chutou cruzado. Já no fim do jogo, aos 47 minutos, o Fogão empatou. Marco Antônio aproveitou cruzamento de Warley e bateu de primeira para balançar as redes de Glédson. Com o empate, o Leão fica na décima posição, com 11 pontos. O Alvinegro é o oitavo colocado, com 12 pontos.
  • Vitória 1 x 1 Goiás – No Manoel Barradas, em Salvador (BA), Vitória e Goiás fizeram um jogo agitado, principalmente no segundo tempo. Aos nove minutos, Dadá Belmonte aproveitou cruzamento de Apodi e mandou para dentro do gol de Ronaldo. O Leão deixou tudo igual aos 40 minutos. Bruno Oliveira cobrou falta no contrapé do goleiro e balançou as redes. A igualdade tira o Vitória do Z4. O Rubro-Negro aparece na 16ª posição, com sete pontos. O Goiás está no G4, em quarto lugar, com 16 pontos.
  • Vila Nova-GO 0 x 0 Ponte Preta – No estádio OBA, em Goiânia (GO), o Tigre e a Macaca empataram em 0 a 0. O empate deixa o Vila Nova na 12ª colocação, com dez pontos. A Ponte entrou no Z4 e ocupa o 18º lugar, com sete pontos.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação