Sampaio avança na Copa do Brasil e Moto é eliminado em casa

0
707

Na noite desta quinta-feira (9), nas duas primeiras partidas da noite, o Sampaio Corrêa ficou no empate com o São José-RS fora de casa e conquistou a classificação, enquanto o Moto foi eliminado em casa pelo São Paulo. Já o Vasco derrotou o Santos-AP e também garantiu a vaga na Segunda Fase da competição.

No Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), São José e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 1 a 1 e os maranhenses garantiram a classificação. O Bolívia Querida saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo. Arthur recebeu, arriscou o chute de longe e marcou um golaço.

Seis minutos antes, o time da casa teve grande chance de sair na frente, mas Clayton parou no goleiro Jean em cobrança de pênalti. Já no apagar das luzes, aos 46 da etapa final, novo pênalti para o time do Rio Grande do Sul. Desta vez, Rafinha foi para a bola e converteu, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação da equipe.

Na Arena das Dunas, em Natal (RN), a bola rolou às 21h (de Brasília) para Santos-AP e Vasco. O Peixe da Amazônia levou o mando de campo para o estádio com o objetivo de explorar a maior capacidade de público. O Cruzmaltino teve atuação bem superior e garantiu, sem sustos, a classificação com 2 a 0 no placar.

Os dois gols foram marcados pelo mesmo atleta e da mesma forma. O primeiro foi com 21 minutos de bola rolando. Guilherme Costa fez bonita jogada individual e foi derrubado na área: pênalti. Nenê colocou a bola no canto esquerdo e deixou o time carioca na frente. Na etapa final, já aos 45, Guilherme sofreu falta na área novamente e o árbitro marcou outra penalidade. O camisa 10 vascaíno foi para a bola, marcou o segundo e deu números finais ao duelo.

Apesar da derrota, o goleiro Axel teve grande atuação, com grandes defesas, e evitou uma goleada do Gigante da Colina.

Moto – O São Paulo está na Segunda Fase da Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi enfrentou o Moto Club-AM e venceu por 1 a 0 para garantir a classificação. O atacante Gilberto marcou o único gol da partida.

A bola rolou às 21h30 (de Brasília), no Castelão, em São Luís (AM), para São Paulo e Moto Club-AM. E o Tricolor do Morumbi precisou de somente um minuto e 20 segundos para balançar a rede. Júnior Tavares fez boa jogada pela esquerda, encontrou Gilberto na área e o atacante, com um belo toque de cavadinha por cima do goleiro adversário, garantiu o triunfo paulista.

O São Paulo teve boas chances de ampliar até o apito final do árbitro. A principal delas foi aos 45 minutos da etapa inicial. Gilberto aproveitou rebote e rolou na entrada da área para Neilton. Com um chute forte, o meia acertou o travessão. Em outras oportunidades, o goleiro Ruan trabalhou bem pelo Rubro-Negro maranhense e evitou mais gols dos visitantes.

A partida marcou a primeira vitória em jogos oficial do ídolo da torcida, Rogério Ceni, como treinador do São Paulo.

(CBF)

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação